Ciclo de Teatro Universitário da Beira Interior começa dia 17 de março

Há 26 anos, o Ciclo de Teatro Universitário da Beira Interior já é, há tempos, um ponto de encontro da Cultura internacional na Covilhã. E nesse ano, não será diferente. ASTA e TeatrUBI trazem para a cidade diversos espetáculos e uma Sessão de Cinema para celebrar sua 26ª edição. Todas as apresentações acontecem no Auditório das Sessões Solenes da Universidade da Beira Interior, entre os dias 17 e 27 de março.

A abertura será por conta dos proponentes do evento. ASTA e TeatrUBI apresentam nos dias 17 e 18 a peça Tirava-te a dor e ficava com ela. No dia 19, a primeira apresentação internacional. Os Zig Zag Danza, de Gijón, na Espanha, apresentam formaS.

No dia 20, outro grupo espanhol sobe ao palco. Também de Gijón, o Maltravierso Teatro apresenta Medea a la deriva. No dia 21, o Novo Núcleo Teatro da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa apresenta Simbiose. O dia 22 fica reservado para uma Sessão a cargo do UBICinema, com produções feitas na Universidade.

Nos dias seguintes, duas apresentações portuguesas e duas espanholas. O 23 de março ficou reservado para o Teatro dos Estudantes da Universidade de Coimbra, que vai apresentar O Inspetor Geral. No dia 24, o Maricastaña da Universidade de Ourense, na Espanha, apresenta O Parke do Crepuskulo. No dia 25, o Estudio de Actores Arte 4 de Madrid apresenta La Danza del Futuro e no dia 26 a Bruxa do Teatro de Évora sobe ao palco com A Curiosidade dos Anjos.

Todas as apresentações supracitadas estão marcadas para começar às 21:30 horas. O Encerramento do Ciclo é o único com horário diferente. A partir das 18 horas do dia 27 de março, a ASTA apresenta Matéria para fechar as cortinas de mais uma edição do Ciclo de Teatro Universitário da Beira Interior.

A Organização geral do Ciclo é de responsabilidade do TeatrUBI – Grupo de Teatro da Universidade da Beira Interior e da ASTA – Associação de Teatro e Outras Artes. Informações e Reservas podem ser feitas pelo e-mail reservasasta@gmail.com e o custo dos bilhetes são uma contribuição voluntária a favor da Ucrânia.

Sobre brasileirosnacovilha 250 artigos
Blog de informações sobre a Covilhã e Portugal, especialmente para brasileiros que desejam informar-se sobre estudos, trabalhos e vida em terras lusas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*