Ciclo de Teatro Universitário da Beira Interior chega a 27ª edição e terá entrada livre

A ASTA – Associação de Teatro e Outras Artes e TeatrUBI – Grupo de Teatro da Universidade da Beira Interior são dois dos grandes propulsores da cultura na cidade da Covilhã. Há 27 anos mantém acesa a chama do Teatro Universitário, com um Ciclo anual que traz apresentações de grupos e artistas nacionais e internacionais.

As primeiras apresentações do Ciclo ficam por conta do TeatrUBI, representantes locais e organizadores do evento que levam ao palco a peça Cuspir ao Coração. No dia 18 de março, os eborenses da Companhia a bruxa TEATRO, apresentam Diálogos com um Calendário. O dia 19 de março está reservado para a primeira apresentação internacional, com os Maricastaña, da Companhia de Teatro Universitária de Ourense da Universidade de Vigo, na Espanha que levam para o palco o espetáculo As Cidades Agochadas.

A segunda semana de Ciclo começa também com uma apresentação espanhola. No dia 20 de março o grupo Emulsión Teatro apresenta Brünilda: Valquiria, Mujer y Cantante. Para o dia 21, está marcado o regresso da ASTA e do TeatrUBI ao palco, com a apresentação que já fez sucesso na edição 26 do Ciclo de Teatro: Tirava-te a dor e ficava com ela. No mesmo dia, a partir das 22h30min, a Companhia NNT – Novo Núcleo Teatro Nova de Lisboa , apresenta Cluedo Medieval.

No dia 22 de março, os espanhóis do grupo ESAD Extremadura, de Cáceres, trazem para o palco da Universidade da Beira Interior o espetáculo Momento Mori. O dia 23 segue com apresentações espanholas, sob responsabilidade da Arte4 – Estudio de Actores, de Madrid, que apresenta Paco Bezerra (a toda velocidad).

Para o dia 24 de março está prevista a apresentação dos colombianos do Laboratório Escénico Ateneo, de Medellín, que trazem para o palco do Ciclo de Teatro o espetáculo El Beneficiadero. Quem encerra a 27ª edição são os espanhóis da Aula de Teatro de Santiago de Compostela, com Observacións sobre a Felicidade (composición e manexo).

Todas as apresentações acontecem, uma vez mais, no Auditório das Sessões Solenes da Universidade da Beira Interior, entre os dias 16 e 25 de março e começam, sempre, às 21h30min.

Sobre brasileirosnacovilha 250 artigos
Blog de informações sobre a Covilhã e Portugal, especialmente para brasileiros que desejam informar-se sobre estudos, trabalhos e vida em terras lusas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*