Quem somos

No ar desde janeiro de 2015, o Brasileiros na Covilhã é um blog privado sem qualquer ligação institucional a empresas ou associações locais que nasceu a partir de inquietações pessoais dos editores, com o intuito de agrupar respostas as dúvidas frequentes de quem escolhia a Covilhã como destino para um período de estudos, trabalho ou moradia.

Todas as respostas aqui publicadas buscam seguir as diretrizes expostas na legislação portuguesa e/ou nas respostas aos contatos feitos com as instituições aqui mencionadas.

Em 2020 completamos cinco anos, com uma boa média de acessos diários, mas de 6.500 likes em nossa página do Facebook e 2.500 seguidores no Instagram. As dúvidas, outrora restritas a Covilhã já são de pessoas que vão para outros cantos de Portugal. E o que nos faz continuar e não cobrar nada por esse auxílio e ver que as pessoas, a partir das nossas informações, conseguem cumprir um pouco dos seus sonhos.

Quem faz o blog?

Tâmela Grafolin é natural de Uruguaiana, Rio Grande do Sul – Brasil. É jornalista graduada pela Universidade Federal do Pampa (campus São Borja), Brasil, e mestre em jornalismo pela Universidade da Beira Interior, Portugal. Atualmente faz doutorado em Ciências da Comunicação na UBI e é a editora-responsável pelo Blog.

Fábio Giacomelli é natural de Santiago, Rio Grande do Sul – Brasil. É jornalista graduado pela Universidade Federal do Pampa (campus São Borja), Brasil, e mestre em jornalismo pela Universidade da Beira Interior, Portugal. Atualmente faz doutorado em Ciências da Comunicação na UBI. 

O objetivo do Brasileiros na Covilhã é ser um espaço democrático para discussões de temas que envolvem diretamente essa temática central que denomina o espaço. Dúvidas acerca de documentação, formas de inscrição da Universidade da Beira Interior, solicitação ou renovação de vistos, atendimentos médicos estarão juntos de dicas do blog e tutoriais para facilitar o processo de vinda até a cidade.

Se você não encontrou a resposta da sua questão nas Dúvidas Frequentes, contate-nos pelo Facebook ou pelo InstagramSiga-nos, também, no Youtube ou envie sua dúvida para contato@brasileirosnacovilha.com 

Sejam bem-vindos!