Dica do Blog: Equivalências de medicamentos

O meu medicamento/remédio está a venda em Portugal? Esta é uma das questões mais recebidas no Instagram do Brasileiros na Covilhã, sobretudo nestes meses de chegada de novos alunos do Brasil para estudar em Portugal. E acaba por ser uma preocupação natural não só dos viajantes, mas também dos responsáveis que, muitas vezes, acabam por ficar em terras brasileiras.

Entretanto há uma página que pode contribuir e responder esta questão: Indice.eu, que em sua própria apresentação diz ter, por missão, disponibilizar informação relevante sobre Saúde; nomeadamente Medicamentos, Produtos e Suplementos de Saúde, Prestadores e Serviços de Saúde.

Em uma de suas páginas há um serviço de Equivalência Internacional de Medicamentos onde é possível pesquisar por nome comercial ou princípio ativo e verificar as equivalências medicamentosas em Portugal, como na imagem abaixo e a consulta pode ser feita neste link.

Sobre brasileirosnacovilha 250 artigos
Blog de informações sobre a Covilhã e Portugal, especialmente para brasileiros que desejam informar-se sobre estudos, trabalhos e vida em terras lusas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*