Meet Covilhã: Mutualista Covilhanense lança ciclo de encontros para celebrar o Dia das Migrações

Promover um ciclo de encontros com periodicidade mensal que visa a integração da comunidade migrante na cidade e região através de atividades lúdicas, visitas a pontos de interesse, palestras e outras ações, assim a Mutualista Covilhanense apresenta o Meet Covilhã, através de uma nota enviada à imprensa. A primeira atividade do novo projeto propõe uma visita guiada pela Arte Urbana do centro histórico da Covilhã, no dia 22 de janeiro. A atividade tem início às 10 horas e o ponto de encontro é o Jardim Público da Covilhã.

“Neste primeiro encontro o objetivo é dar a conhecer o centro da cidade aos migrantes recém-chegados, promovendo a multiculturalidade através da arte urbana e o sentimento de pertença à cidade que os acolheu”, explica Nelson Silva, presidente da direção da Mutualista Covilhanense. “O Meet Covilhã vem reforçar o trabalho que o Balcão do Migrante já realiza na integração de migrantes, numa abordagem diferente e mais descontraída e in loco, nos locais que compõem as várias dimensões que contribuem para o conhecimento da identidade de uma cidade acolhedora e privilegiando, também, a troca de experiências”, completa Silva.

O Balcão do Migrante é um projeto financiado pelo Fundo Asilo, Migração e Integração (FAMI) e integra a Rede CLAIM – Centros Locais de Apoio à Integração de Migrantes, dinamizada pelo Alto Comissariado para as Migrações (ACM). Criado no ano passado para auxiliar os migrantes que chegam à Cova da Beira e também quem quer partir para outro país, assim como os emigrantes que querem regressar a Portugal, o Balcão do Migrante funciona no edifício da Casa Moura, na Avenida de Santarém, prestando apoio jurídico, documental e outros (social, emprego, habitação, etc).

Os serviços do Balcão do Migrante podem ser contatados pelo número 926 470 634 (que é também Whatsapp), pelo telefone fixo 275 247 623 ou, ainda, pelo endereço de e-mail balcao.migrante@mutualista-covilhanense.pt.

Sobre brasileirosnacovilha 247 artigos
Blog de informações sobre a Covilhã e Portugal, especialmente para brasileiros que desejam informar-se sobre estudos, trabalhos e vida em terras lusas.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*