Piscina Praia da Covilhã abre dia 21 com novas regras devido ao Covid-19

Depois de ter ficado fechada no verão de 2020 por causa da pandemia provocada pelo vírus Covid-19, a Piscina Praia da Covilhã reabrirá neste ano com uma série de novas regras para segurança dos seus usuários.

Com uma área de 1800 metros quadrados, em 2021 a ocupação máxima do espaço será de 30% da sua capacidade, cerca de 400 pessoas. Além da redução do número de usuários, outras medidas de segurança contra o Covid-19 envolvem o uso obrigatório de máscara no prédio de acesso à piscina, nos banheiros e no bar. Já os chuveiros não podem ser utilizados.

Fonte da Câmara Municipal da Covilhã ainda explica que a região de fora da piscina (gramado) está demarcada com faixas que indicam o distanciamento social a ser respeitado já com número de guarda-sóis reduzido.

Para frequentar a piscina praia não é necessário agendamento. No entanto, é preciso estar atento à sinalização disponível onde uma placa verde indica ocupação baixa, placa amarela ocupação alta e placa vermelha lotação máxima.

Entre o período da manhã e da tarde, especificamente entre as 10h e às 14h, os prédios (recepção, vestiários, banheiros, chuveiros e bar) são fechados para desinfecção, mas os usuários podem continuar na área da piscina.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*