6 lugares com entrada gratuita para aproveitar o verão perto da Covilhã

As temperaturas começam a subir no hemisfério norte do planeta. O verão se aproxima e os dias quentes pedem sombra e água fresca. A Covilhã fica no interior de Portugal, a 200 quilômetros da praia, mas possui diversas opções para você se refrescar no meio das paisagens da Serra da Estrela e região. A seguir, listamos seis lugares que já conhecemos e garantimos um período de descanso e folga do calor.

6- Praia fluvial da Vila do Carvalho

É uma freguesia que fica a quatro quilômetros do centro da Covilhã. Para quem não possui transporte próprio, pode ser a melhor opção para se refrescar. A praia fluvial da Vila do Carvalho possui uma água muito limpa e fria. Aliás, quase todas as praias fluviais da região possuem água com uma temperatura mais fria, por causa da sua localização na Serra. Na Vila do Carvalho você encontra lugares de sombra e um bar de apoio.

Foto: CM Covilhã

5 – Praia fluvial de Cortes do Meio

Conhecida como a Capital das Piscinas Naturais, a freguesia de Cortes do Meio possui 12 dessas piscinas das quais algumas são de fácil acesso e outras exigem um pouco de caminhada. A praia fluvial se encontra no Poço da Monteira, conta com uma região com bastante grama e sombra, além de um bar de apoio. A distância entre a praia fluvial de Cortes do Meio e o centro da Covilhã é de 17 quilômetros.

Foto: www.osmeustrilhos.pt

4 – Praia fluvial do Paul

A praia fluvial do Paul tem origem em um poço na parte sul da Serra da Estrela. Fica a 20 quilômetros do centro da Covilhã. As rochas que moldam a praia também servem para você estender a sua toalha. O local tem bastante sombra e água cristalina e fria. Também possui um bar de apoio e estacionamento gratuito.

Foto: Nando Rocha

3 – Praia fluvial de Unhais da Serra

Considerada uma das maiores e melhores estruturadas praias fluviais da região, a praia de Unhais da Serra fica no centro da freguesia e a 23 quilômetros da Covilhã. Possui áreas com muita sombra, bar e um restaurante. Além de você poder aproveitar a bela vista para as montanhas.

Foto: www.osmeustrilhos.pt

2 – Praia Fluvial de Valhelhas

Situa-se na margem esquerda do Rio Zêzere, em Valhelhas, entre os concelhos  da Guarda e Manteigas. Na praia temos um parque de campismo, parque de piqueniques, bar de apoio, campo de jogos, banheiros, rampa de acesso à água, área com bastante grama, além de inúmeras regiões com sombra. É uma praia bastante movimentada, com estacionamento (pago no Verão). Fica a 32 quilômetros da Covilhã.

Foto: viagens.sapo.pt

1 – Praia fluvial do Meimão

Distante 45 quilômetros da Covilhã, a praia fluvial do Meimão fica no concelho de Penamacor e caracteriza-se por ser uma região de banho, pesca e prática de esportes aquáticos. Foi construído a partir de uma barragem e conta com uma piscina flutuante dividida em duas áreas com profundidades diferentes, e prancha de saltos. Com muitas regiões de sombra e área verde, possui um bar/restaurante, praça com brinquedos infantis, aluguel de pranchas de stand-up paddle, canoas e pedalinhos (ou gaivotas como são conhecidos em Portugal).

Foto: Fábio Giacomelli

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*