Saia da Rotina: turismo de baixo custo na Serra da Estrela

Já nos aproximamos do verão, mas no ponto mais alto de Portugal Continental ainda é possível encontrar neve. Sim! Não em tanta quantidade/intensidade quanto no inverno, mas o fenômenos ainda ocorre esporadicamente na primavera. Uma das explicações para isso está na altitude: a Torre, que pertence aos municípios de Manteigas, Seia e Covilhã, fica a 1993m de altitude. Então imagine no inverno!

Pois é essa visão que a jornalista Caroline Patatt apresenta no penúltimo episódio da segunda temporada da série no YouTube sobre as atrações turísticas aqui da região – e dá boas dicas para que você possa se preparar para aproveitar, especialmente entre o outono e a estação mais fria do ano. Diferente de outros lugares da Europa, fazer turismo por aqui não custa caro como muita gente imagina.

São degustações gratuitas de produtos típicos da região, passeios sem custo algum, muitas belezas naturais…tudo isso a 30 minutos de carro a partir da Covilhã. Mas, atenção: nos dias com muita neve a estrada fica interrompida. A melhor dica é consultar sempre esse site para saber se o trajeto está aberto ou não. Já as condições climáticas podem ser vistas em tempo real nesta outra página.

Importante destacar que os preços apresentados são de Dezembro de 2020 (à exceção da hospedagem e dos serviços das termas, com valores atualizados em Maio de 2021 ) e podem sofrer alterações.

A estação de esqui da Serra da Estrela
Ainda que não possa ser considerada uma atração das mais baratas, não podemos deixar de falar na única estação de esqui de Portugal (ou “estância”, como eles falam por aqui). No vídeo você pode ver as informações sobre algumas das atividades e preços, assim como também do serviço de teleférico (telecadeiras) disponível ao público em geral. O site da Estação de Esqui tem diversas informações interessantes que também podem ser úteis aos visitantes.

Saia da Rotina
Os novos vídeos do canal são publicados aos sábados. Lá você encontra informações sobre a Serra, como chegar e outras dicas de passeios. Aqui no blog você pode conferir todos os episódios da primeira temporada, acompanhado de um texto explicativo de cada um dos lugares.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*