Universidade da Beira Interior realiza programa de testagem em massa no retorno às aulas

Em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, a Universidade da Beira Interior (UBI) vai realizar durante quatro semanas um programa massivo e gratuito de testes para identificar possíveis casos de Covid-19 em suas comunidade acadêmica.

Alunos, professores e funcionários estão convidados a participar do programa, que é voluntário e acontece em cinco postos distintos da UBI e vão permitir obter o resultado em cerca de 30 minutos. Para realizar os testes, os interessados devem preencher um formulário que entregarão no momento do exame, junto com o cartão de identificação. Não é necessária marcação prévia. As datas das duas primeiras semanas já estão definidas:

Reprodução/GRP UBI

De acordo com a Nota Informativa presente no formulário, os testes a aplicar são PANBIO™ COVID-19 Ag RAPID TEST DEVICE (nasal) da marca Abbott. Tratam-se de testes de diagnóstico rápido in vitro para deteção qualitativa de antigénios (Ag) SARS-CoV-2 em amostras humanas de swab nasofaríngeo. O teste fornece apenas um resultado preliminar sendo que um resultado negativo não exclui a possibilidade de infeção por SARSCoV-2.

Sobre brasileirosnacovilha 250 artigos
Blog de informações sobre a Covilhã e Portugal, especialmente para brasileiros que desejam informar-se sobre estudos, trabalhos e vida em terras lusas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*