Saia da Rotina: como é se hospedar em uma Pousada da Juventude?

Sistema de hospedagem de baixo custo tem 42 unidades em Portugal e uma delas fica na Serra da Estrela

Achar um lugar bom e barato pra dormir é o sonho de praticamente todo viajante. Por isso, cada vez mais, os hostels ganham popularidade mundo a fora. O conceito de “Albergues” surgiu na Alemanha, no início do Século XX, e ganhou popularidade pela Europa nos anos seguintes – até se espalhar pelo mundo.

Em Portugal existem muitas opções nesse sentido e, dentre elas, estão as “Pousadas da Juventude”, uma rede de 42 destinos geridos pela Movijovem e que conta com vários programas diferentes, por exemplo: turismo acessível – pra quem tem necessidades especiais – alojamento para quem faz o Caminho de Santiago, para grupos de atletas, te estudantes…enfim, você pode conhecer todos eles neste site.

Existem ações especiais para quem tem até 30 anos de idade, mas é bom deixar claro: apesar do nome, pessoas de TODAS as idades podem se hospedar. Inclusive existe uma ação de turismo solidário onde é possível trocar hospedagem por prestação de serviços. Saiba mais clicando aqui.

Mais especificamente em relação à Pousada da Juventude da Serra da Estrela, foto abaixo, ela fica nas Penhas da Saúde, 10 km distante do centro da Covilhã, a 1500m de altitude. São 168 camas disponíveis, entre quartos compartilhados e individuais.

Como são essas diferentes opções e como é a experiência de hospedagem em um lugar assim é o que você vai descobrir no quarto episódio da série sobre a Serra da Estrela no canal do YouTube “Saia da Rotina”, da jornalista brasileira Caroline Patatt em parceria com o blog Brasileiros na Covilhã.

“As pessoas às vezes tem dúvidas quanto a infraestrutura, o que o local oferece, as condições de hospedagem, e fica melhor de perceber esses detalhes em um vídeo. As maneiras sustentáveis e econômicas são cada vez mais uma tendência nesse segmento de hospedagem e nada mais justo do que ajudar os viajantes a tirarem dúvidas”, explica Caroline.

A Pousada da Juventude da Serra da Estrela reabre em 1/06/2020, depois de um período fechada em virtude da COVID-19, seguindo o protocolo de segurança estabelecido pela Direção-Geral de Saúde de Portugal.

Os episódios da série são publicados todos os sábados – serão dez ao todo – 22h30, horário de Portugal, no site www.youtube.com/saiadarotina Quem quiser fazer parte do projeto pode obter informações através do e-mail saiadarotinars@gmail.com ou da página www.brasileirosnacovilha.com. Além de mostrar as belezas da região ainda pouco explorada do país, a série visa dar mais espaço aos empreendedores locais a partir do período de desconfinamento orientado pelo governo português.

Sobre brasileirosnacovilha 250 artigos
Blog de informações sobre a Covilhã e Portugal, especialmente para brasileiros que desejam informar-se sobre estudos, trabalhos e vida em terras lusas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*