
A pandemia causada pelo vírus Covid-19 provocou alterações no calendário acadêmico da Universidade da Beira Interior, pois as aulas presenciais estão suspensas desde o dia 18 de março, quando foi declaro o estado de emergência em Portugal. Com essa situação prorrogada até o dia 2 de maio, as aulas tem acontecido por videoconferência e todas as atividades são feitas através de plataformas na Internet.
No entanto, as candidaturas para o próximo ano letivo, 2020/2021, voltadas para alunos internacionais continuam abertas ou com previsão de abertura para o próximo mês.
A segunda fase de candidaturas para o 1º Ciclo – licenciatura/graduação – teve início no dia 1 de abril e se estende até o dia 29 de maio. A candidatura é feita pela internet no Balcão Virtual da universidade através deste LINK. Os documentos necessários são:
- Passaporte ou RG
- Documento comprovante de Conclusão do Ensino Médio (com Apostila de Haia)
- Documento comprovante do resultado do ENEM
O valor da anuidade para países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), caso do Brasil, é de 3 mil euros que podem ser parcelados em uma, quatro ou dez vezes.
Já a segunda fase de candidaturas para o 2º Ciclo (mestrado) e 3º Ciclo (doutorado) só tem início no dia 26 de maio.
Com a prorrogação do estado de emergência, o Governo português também limitou o tráfego aéreo no país até o dia 17 de maio. Viagens do Brasil para Portugal, durante este período, só são permitidas a partir de São Paulo e do Rio de Janeiro (conforme pode ser visto nesta notícia do jornal Expresso)
Deixe uma resposta