UBI: Candidaturas para estudantes internacionais seguem normalmente

A pandemia causada pelo vírus Covid-19 provocou alterações no calendário acadêmico da Universidade da Beira Interior, pois as aulas presenciais estão suspensas desde o dia 18 de março, quando foi declaro o estado de emergência em Portugal. Com essa situação prorrogada até o dia 2 de maio, as aulas tem acontecido por videoconferência e todas as atividades são feitas através de plataformas na Internet.

No entanto, as candidaturas para o próximo ano letivo, 2020/2021, voltadas para alunos internacionais continuam abertas ou com previsão de abertura para o próximo mês.

A segunda fase de candidaturas para o 1º Ciclo – licenciatura/graduação – teve início no dia 1 de abril e se estende até o dia 29 de maio. A candidatura é feita pela internet no Balcão Virtual da universidade através deste LINK. Os documentos necessários são:

  • Passaporte ou RG
  • Documento comprovante de Conclusão do Ensino Médio (com Apostila de Haia)
  • Documento comprovante do resultado do ENEM

O valor da anuidade para países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), caso do Brasil, é de 3 mil euros que podem ser parcelados em uma, quatro ou dez vezes.

Já a segunda fase de candidaturas para o 2º Ciclo (mestrado) e 3º Ciclo (doutorado) só tem início no dia 26 de maio.

Com a prorrogação do estado de emergência, o Governo português também limitou o tráfego aéreo no país até o dia 17 de maio. Viagens do Brasil para Portugal, durante este período, só são permitidas a partir de São Paulo e do Rio de Janeiro (conforme pode ser visto nesta notícia do jornal Expresso)

Sobre brasileirosnacovilha 250 artigos
Blog de informações sobre a Covilhã e Portugal, especialmente para brasileiros que desejam informar-se sobre estudos, trabalhos e vida em terras lusas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*