Constituída nova associação para brasileiros na Beira Interior

Para marcar os 520 anos de descobrimento do Brasil, foi constituída uma nova associação para brasileiros no interior de Portugal. Denominada Associação Luso-brasileira Casa do Brasil Terras de Cabral, a instituição terá sede provisória na freguesia de Caria, no concelho de Belmonte.

Belmonte foi escolhida para receber a associação pela sua ligação histórica ao Brasil. É a Terra onde nasceu e está sepultado Pedro Álvares Cabral, descobridor do Brasil, e que espera inaugurar, ainda este ano, um Consulado Honorário do país na cidade.

Com o objetivo de fomentar ligações sócio-econômicas e culturais entre Portugal e Brasil e apoiar a integração da comunidade brasileira residente na região, a associação foi constituída através de uma comissão instaladora formada pelo escritor português João Morgado, pela dentista brasileira Ana Augusta da Costa, pela editora do blog Brasileiros na Covilhã Tâmela Grafolin e pelos empresários Nelson da Silva e Marco Aurélio da Silva.

Fotos: Marco Aurélio Silva
Sobre brasileirosnacovilha 213 artigos
Blog de informações sobre a Covilhã e Portugal, especialmente para brasileiros que desejam informar-se sobre estudos, trabalhos e vida em terras lusas.

4 Comentários

  1. Muito, muito bem! Portugueses e brasileiros devem se conhecer mais. Saber das coisas de lá para cá e no sentido oposto. Cumprimentos efusivos a todos os que têm esta iniciativa relevante.

  2. Parabéns, eu gostava de participar, se possível! Creio que há de facto uma necessidade evidente atualmente de convergir esforços para melhorar a integração sócio-económica dos que chegam, e dar oportunidade também para iniciativas de ambos os lados do Atlântico. Moro no Fundão e fico à disposição para os próximos passos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*