Festival Portas do Sol traz uma grande oferta cultural ao Centro Histórico da Covilhã

A Companhia ASTA – Teatro e Outras Artes organiza entre os dias 30 de junho e 02 de julho a terceira edição do Festival Portas do Sol que promete trazer um ampla gama de atividades artísticas e culturais ao Centro Histórico da Covilhã. Apresentações teatrais, musicais, circenses e de dança compõe o cartaz dessa que é a terceira edição do evento que nasceu durante a Pandemia e, pela primeira vez, vai acontecer com menores restrições.

Segundo a ASTA, o Festival “nasceu para dar novas vidas ao centro histórico da cidade da Covilhã” e realizar mais uma edição é lançar “sementes para o futuro das artes de rua na cidade, e com elas promover a discussão em torno da defesa do espaço público e recuperação do património urbano degradado, colocando-o ao serviço da população.”

Um dos destaques dessa edição será o músico Tiago Nacarato, português com raízes brasileiras e que encantou Portugal ao fazer uma versão voz e violão de “Onde Anda Você” de Vinícius de Morais e Toquinho no programa The Voice Portugal da RTP em 2017. Confira no vídeo abaixo como foi a apresentação do cantor – que já soma mais de 28 milhões de visualizações – e que mostra um pouco do que poderá ser visto no Festival Portas do Sol 2022.

Para além de Tiago Nacarato, outras grandes atrações compõe a programação do Festival que para os organizadores trata-se de “um espaço aberto e livre, onde todos estão convidados a entrar, onde todos são bem-vindos. Aqui as portas não se fecham, porque a cultura e as artes não têm barreiras, pelo contrário, quebram-nas.” Confira abaixo a programação completa para os três dias:

Sobre brasileirosnacovilha 250 artigos
Blog de informações sobre a Covilhã e Portugal, especialmente para brasileiros que desejam informar-se sobre estudos, trabalhos e vida em terras lusas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*