Escritora brasileira lança livro após período de inspiração na Covilhã

Marina Schneider reside na Covilhã há quatro anos. Nesse período, encontrou na cidade o silêncio e a inspiração necessária para escrever seu primeiro livro de poesias, intitulado “Teimosia e memória”. Trata-se de uma compilação de segredos, gritos e sussurros, notas de rodapés e listas de supermercado que se juntaram ao longo dos anos e transformaram-se em páginas. Por meio da escrita, Marina aborda, de uma maneira poética, o cotidiano, a identidade, as relações e o afeto que surge do colapso entre os três primeiros.

Marina é graduada em Cinema pela Universidade da Beira Interior, com especialização em Roteiro Cinematográfico na Escuela TAI, Escola Universitária de Artes, em Madri e atualmente trabalha junto da ASTA – Teatro e e Outras Artes. Durante sua caminhada na Covilhã, ainda escreveu Eguncio, um roteiro de longa- metragem premiado pelo Festival de Roteiro de Língua Portuguesa GUIÕES  em 2021.

Para Heloiza Dias, escritora e redatora que fez uma das críticas literárias da obra, neste livro os leitores vão experimentar o gosto da vida por meio das palavras, como quando sentimos o sabor pelas pontas dos dedos. Daquilo que feito pimenta faz a gente lembrar que o sangue corre (e escorre). É um lembrete de que a vida é movida pelo fogo, não ganha quem apaga, ganha quem se esquenta.

Teimosia e Memória é sobre tudo aquilo que degustamos (e desgostamos) em um mar de tons, toques, carícias e carências. Salgar o feijão, entornar o leite e adoçar o café. Os medos e as medidas. Afinal, o homem é o único ser vivo que permanece no sol mesmo quando o couro queima.”

Heloiza Dias

O livro pode ser adquirido no site da Editora e contatos com a autora podem ser feitos diretamente em seus perfis do Instagram e do Facebook.

Sobre brasileirosnacovilha 250 artigos
Blog de informações sobre a Covilhã e Portugal, especialmente para brasileiros que desejam informar-se sobre estudos, trabalhos e vida em terras lusas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*