SEF libera renovação online de Autorizações de Residência com validade até 31 de dezembro

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) liberou nesta quinta-feira (19) a renovação online de Autorizações de Residência para pessoas que possuem o documento com vencimento entre os dias 1 de outubro e 31 de dezembro. A solicitação deve ser feita através do portal do SEF.

Após a solicitação feita no portal do SEF, o Serviço fará todas as consultas de segurança para confirmar a idoneidade do requerente, bem como as consultas às bases de dados necessárias para aferir do cumprimento, pelo requerente, das suas obrigações fiscais e perante a segurança social. Depois de pagas as taxas, o cidadão receberá a Autorização de Residência na sua morada fiscal.

Para fazer a renovação é preciso fazer o registro no site do SEF, quem já possui o registro basta fazer login com seu usuário e senha, ir até o MENU na barra lateral e clicar em: RENOVAÇÃO AUTOMÁTICA. Após esse processo, é necessário confirmar alguns dados e, por fim, receber uma guia com a referência e valor a ser pago.

O sistema de renovação online foi criado pelo Governo português, ainda em maio de 2020, com o objetivo de atender às solicitações do cidadãos estrangeiros com pedidos de Autorização de Residência, ou renovação do mesmo, pendentes devido à pandemia de Covid-19 que impossibilitava o atendimento presencial.

Informações: SEF e Agora Europa

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*