XII Fatfubi trouxe à Covilhã o encanto dos musicais

A 12ª edição do Festival Acadêmico de Tunas Femininas da Universidade da Beira Interior, que aconteceu no último sábado, 31 outubro, envolveu quatro tunas sob organização das Moçoilas, que fizeram uma apresentação especial no fim do festival. O evento foi temático e trouxe para o palco da UBI as lembranças dos musicais.

A primeira tuna do concurso foi a Sal & Tuna, da Escola Superior de Desporto de Rio Maior. A segunda tuna a apresentar-se foi a Est’es la Tuna, da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa. Depois, foi a vez da TFMUC, representando o curso de medicina da Universidade de Coimbra e o festival foi encerrado para avaliações com a apresentação da Tunice, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

O júri do festival foi composto por Daniela Marques, representando o Fórum, Dulce Gomes, representante da Refood, José Carlos Costa, vice-presidente da AAUBI e Diana Abreu. E, na visão do júri, os melhores deste ano foram:

Melhor Tuna: Tunice
Tuna Mais Tuna: TFMUC
Melhor Instrumental: TFMUC
Melhor Porta-Estandarte: Sal & Tuna
Melhor Pandeireta: TFMUC
Melhor Solista: Tunice
Melhor “Passe-Calles”: Est’es la Tuna

O lado social do festival também foi destaque. Os alimentos arrecadados pela organização, serão repassados para o Refood, um projeto cujo fim consiste na recuperação de comida em boas condições e arrecadação de alimentos não perecíveis para alimentar pessoas necessitadas.

Sobre brasileirosnacovilha 250 artigos
Blog de informações sobre a Covilhã e Portugal, especialmente para brasileiros que desejam informar-se sobre estudos, trabalhos e vida em terras lusas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*