Estância de Ski da Serra da Estrela abre primeira pista deste inverno

 

Estância de Ski em janeiro de 2015. Foto: Fábio Giacomelli

A neve finalmente chegou à Serra da Estrela no inverno deste ano. Uma tempestade de neve no último domingo, dia 14, com rajadas de vento que atingiram os 120 quilômetros por hora, permitiu o acúmulo de gelo no solo, necessário para a abertura de pelo menos uma das pistas de ski. 

  Nessa segunda-feira, pela tarde, a Estância de Ski da Serra da Estrela anunciou, em sua página no Facebook, que abrirá a pista Cantaro já na terça-feira, dia 16, pela manhã. De acordo com informações da Estância, o acúmulo de neve não foi grande, mas basta para possibilitar a abertura da pista e da produção de neve artificial.

 A entrada é gratuita, mas para a utilização dos equipamentos, aulas ou atividades fornecidas pela Estância é necessário pagar uma tarifa. Veja aqui as tarifas para utilização de pistas e equipamentos.

  As estradas até a Serra da Estrela já foram reabertas ao longo da manhã e parte da tarde desta segunda-feira, dia 15, de acordo com informações do jornal Observador. Para amanhã a previsão é de mais neve, para localidades acima dos 800 metros de altitude, e chuva de granizo para lugares abaixo desse número. .

Sobre brasileirosnacovilha 250 artigos
Blog de informações sobre a Covilhã e Portugal, especialmente para brasileiros que desejam informar-se sobre estudos, trabalhos e vida em terras lusas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*