Teatro Municipal da Covilhã vai reabrir suas portas ao som de João Gil

Passado o período das reformas e os primeiros testes, como a Posse dos novos representantes da Câmara e Assembleia Municipal, o Teatro Municipal da Covilhã (TMC) voltará a abrir suas portas para a Arte, sua atividade fim. E será logo com duas apresentações de João Gil, um dos nomes mais prestigiados da música portuguesa e que vai trazer ao mítico palco o espetáculo Caixa de Luz.

Os dias 12 e 13 de novembro foram os escolhidos e o músico vai estar acompanhado por alguns convidados surpresa além de escolher, através de concurso, algumas vozes residentes no concelho para o acompanharem em palco. De acordo com informações do Jornal do Fundão, quem também se fará presente na reabertura do TMC será o primeiro-ministro António Costa, que é aguardado para o fim da tarde do dia 12 de novembro.

Com assinatura de João Gil, “Caixa de Luz” é muito mais do que um concerto que revisita a sua carreira recheada de êxitos com convidados especiais. “Caixa de Luz” é também uma experiência visual, em que a artista plástica Ana Mesquita assina a cenografia, tendo criado perto de uma centena de imagens e vídeos inspirados na
obra do músico, ajudando a criar, como o próprio nome indica, uma “Caixa de Luz” que ilumina as fronteiras habitualmente erigidas entre artista e público. Em resumo, “Caixa de Luz” é uma viagem pelo cancioneiro de João Gil, um dos mais profícuos compositores da história da música portuguesa das últimas décadas.

Os espetáculos, com início marcado para as 21h30, terão entrada gratuita, mediante a aquisição de bilhetes a partir do dia 09 de novembro, na bilheteira do Teatro (terça a sábado, das 14h30 às 19h30).

Sobre brasileirosnacovilha 250 artigos
Blog de informações sobre a Covilhã e Portugal, especialmente para brasileiros que desejam informar-se sobre estudos, trabalhos e vida em terras lusas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*