Comboios voltam a circular entre a Covilhã e a Guarda no dia 03 de maio

Depois de 12 anos de inatividade, a linha férrea que liga a Covilhã ao município da Guarda será reativada. Depois de muitas obras de requalificação e eletrificação dos 46 quilômetros entre as dias cidades, o próximo Comboio já tem data para partir. Será no dia 03 de maio, com pelo menos seis horários diários. Três no modelo Regional e três Intercidades. Os bilhetes já estão a venda no site da CP e custam a partir de €4,50.

Outra novidade da reativação da linha foi a confirmação de duas novas possibilidades de viagem até Coimbra cumprindo o percurso pela linha da Beira Alta. A primeira tem origem na Covilhã e vai até a Guarda num trem regional, onde há baldeação para o trem Intercidades e a segunda e que é a maior novidade da reativação da linha é a ampliação do Intercidades via Beira Alta de Lisboa até a Covilhã e não mais até a Guarda.

A reativação da linha é comemorada por muitos covilhanenses que veem na reabertura do serviço não só a ligação entre duas cidades universitárias, mas a abertura de uma porta para o resto da Europa via ferrovias a partir da Guarda.

Sobre brasileirosnacovilha 250 artigos
Blog de informações sobre a Covilhã e Portugal, especialmente para brasileiros que desejam informar-se sobre estudos, trabalhos e vida em terras lusas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*