Limitado a viagens essenciais, Governo de Portugal volta a permitir voos do Brasil

Em um Comunicado publicado no começo da tarde desta sexta-feira, 16 de abril, o Governo de Portugal retirou a proibição de tráfego aéreo entre Brasil e Portugal que estava em vigor desde o dia 29 de janeiro. Com isso, os voos regulares comerciais das empresas TAP, Latam e Azul podem voltar com suas linhas diretas entre os dois países desde que, os passageiros comprovem um motivo essencial para realizar a viagem.

Segundo o comunicado “consideram-se viagens essenciais designadamente as destinadas a permitir o trânsito ou a entrada em Portugal de cidadãos em viagens por motivos profissionais, de estudo, de reunião familiar, por razões de saúde ou por razões humanitárias.”

Vale lembrar, ainda, que todos os passageiros que saiam do Brasil, independente de fazer um voo direto para Portugal ou com escala em outros países devem apresentar um teste RT/PCR negativo à Covid-19, emitido em no máximo 72 horas antes do embarque, preencher Cartão de Localização de Passageiro e o Registro de Viagem do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

O Governo de Portugal alerta, que todos os passageiros com origem no Brasil ou na África do Sul, são obrigados a cumprir um Isolamento de 14 dias em endereço fixo indicado às Autoridades ou em endereço por eles indicado.

Sobre brasileirosnacovilha 250 artigos
Blog de informações sobre a Covilhã e Portugal, especialmente para brasileiros que desejam informar-se sobre estudos, trabalhos e vida em terras lusas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*