Especial Covid-19: brasileiros podem entrar em Portugal?

Para responder uma das questões que mais nos chegam nos últimos dias, criamos esta publicação especial que será atualizada sempre que uma nova normativa for publicada. Se você tem viagem marcada para Portugal, fique atento as constantes atualizações de Decretos e Despachos das autoridades portuguesas para que não faça gastos e nem deslocamentos desnecessários.

Em Comunicado divulgado no dia 16 de abril, o Governo português voltou a autorizar voos comerciais entre Brasil e Portugal, desde que os passageiros apresentem um motivo essencial para viagem: profissionais, de estudo, de reunião familiar, por razões de saúde ou por razões humanitárias.

Todos os passageiros que optarem por esse modelo de viagem devem ser Residentes Autorizados pelo SEF ou nacionais portugueses e são obrigados a viajar portando um exame negativo à Covid-19 – modelo RT/PCR emitido, no máximo, 72 horas antes do embarque e cumprir uma quarentena de 14 dias na chegada ao país. Recomendamos que, ao optar por entrar em Portugal a partir de uma escala em outro país, verifique a necessidade de portar um teste com laudo em Inglês.

Imagem: Airbus/Divulgação

Sobre brasileirosnacovilha 250 artigos
Blog de informações sobre a Covilhã e Portugal, especialmente para brasileiros que desejam informar-se sobre estudos, trabalhos e vida em terras lusas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*