Especial Covid-19: brasileiros podem entrar em Portugal?

Para responder uma das questões que mais nos chegam nos últimos dias, criamos esta publicação especial que será atualizada sempre que uma nova normativa for publicada. Se você tem viagem marcada para Portugal, atente-se a todas as recomendações das autoridades sanitárias e aeronáuticas para não correr nenhum risco de perder a mesma.

O último boletim das autoridades sanitárias portuguesas permite que, ingressem em território luso, pessoas provenientes do Brasil e que se encaixem em uma das seguintes situações:

  • Viagem por motivo de Estudo;
  • Viagem por motivo Profissional;
  • Viagem por motivo de Reunião Familiar;
  • Viagem por questões de Humanitárias ou de Saúde;
  • Brasileiros portadores de Autorização de Residência na Europa;
  • Brasileiros que possuam Nacionalidade Europeia;

Todos os passageiros que se incluam nas divisões acima devem viajar portando um exame negativo à Covid-19 – modelo PCR emitido, no máximo, 72 horas antes do embarque. Viagem por motivações turísticas ou que não se encaixem em qualquer uma das modalidades supracitadas não estão autorizadas.

Como medidas de seguranças adicionais, as autoridades aeroportuárias e as empresas aéreas TAP, LATAM, AZUL, que fazem voos diretos entre Brasil e Portugal, orientam os passageiros a fazer o check-in online, permanecer de máscara no aeroporto e no voo e, sempre que possível, manter o distanciamento social. Durante a Pandemia, está autorizado que os passageiros embarquem com frascos de até 100ml de álcool em gel nas bagagens de mão.

Outras informações:

Centros de Solicitação de Vistos já retomaram o trabalho

Ano letivo 2020/2021 da UBI começa com aulas em formato híbrido

Sobre brasileirosnacovilha 214 artigos
Blog de informações sobre a Covilhã e Portugal, especialmente para brasileiros que desejam informar-se sobre estudos, trabalhos e vida em terras lusas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*