Centros da VFS Global suspendem solicitações de Vistos portugueses

Desde o início da pandemia por Covid-19, os Centros de Pedidos de Visto para Portugal da empresa VFS Global têm alternado períodos de atendimentos e suspensão de recebimento das solicitações de Vistos portugueses. O último comunicado da empresa, que pode ser acessado aqui, alerta que, pelo menos, até o dia 31 de março seus escritórios não estarão recebendo esses pedidos.

A empresa que representa o Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal no Brasil ressalta que “a medida se dá após publicação de despacho dos órgãos portugueses sem qualquer interferência da VFS Global. Informamos ainda que os escritórios de São Paulo e Brasília encontram-se completamente fechados por força de decretos locais e, devido a imprevisibilidade da atual situação de pandemia mundial, nenhum pedido será recebido antes da data supra mencionada ou, novas decisões por parte das autoridades portuguesas e brasileiras a serem atualizadas através deste canal de comunicação.

Tipos de Vistos emitidos pela VFS Global

O agendamento junto a VFS Global vai depender do seu tipo de Visto, que pode ser de residência ou estada temporária.

O Visto de Residência é destinado para as pessoas cujas atividades em Portugal tenham período superior a um ano. Dentro desse tipo de Visto ainda há subcategorias das quais uma você pode estar enquadrado (estudos, trabalho altamente qualificado, trabalho subordinado, etc.) Saiba mais clicando aqui

Já o Visto de Estada Temporária é destinado para as pessoas cujas atividade em Portugal tenham período inferior a um ano. Nele também existem outras subcategorias das quais uma você deve ser enquadrado (estudos, trabalho sazonal, etc). Esse tipo de visto costuma ter de ser renovado anualmente junto ao Serviços de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), conforme o tempo que necessitar permanecer em Portugal. Saiba mais clicando aqui.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*