Centros da VFS Global reabrem para solicitação de vistos no Brasil

Desde o início da pandemia por Covid-19, os Centros de Pedidos de Visto para Portugal da empresa VFS Global estavam encerrados. No final de junho, o Centro de Brasília passou a receber solicitações de visto pelo correio e desde o dia 5 de agosto as sedes da VFS em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo passaram a atender o público mediante agendamento. Em Nova Lima e Salvador, as solicitações continuam a ser feitas por correio.

Em comunicado emitido pela empresa, a VFS Global informa que os escritórios estão abertos para atender os clientes em horário reduzido, das 10h às 14h, mas  apenas aqueles com marcação prévia, sem a presença de acompanhante e com as devidas medidas de segurança, como uso de máscara, aferição da temperatura corporal por funcionários da VFS, higienização das mãos e proibição da entrada de pessoas que apresentem sintomas.
O agendamento para a solicitação de visto é feito diretamente na plataforma da VFS Global (clique aqui)

Outra maneira de solicitar o visto é através do envio dos documentos necessários pelo correio para o Centro de Pedidos de Visto mais próximo de você.

Brasília (DF)

Nova Lima (MG)

Rio de Janeiro (RJ)

Salvador (BA)

São Paulo (SP)

Tipos de Visto

O agendamento junto a VFS Global vai depender do seu tipo de Visto, que pode ser de residência ou estada temporária.

O Visto de Residência é destinado para as pessoas cujas atividades em Portugal tenham período superior a um ano. Dentro desse tipo de Visto ainda há subcategorias das quais uma você pode estar enquadrado (estudos, trabalho altamente qualificado, trabalho subordinado, etc.) Saiba mais clicando aqui

Já o Visto de Estada Temporária é destinado para as pessoas cujas atividade em Portugal tenham período inferior a um ano. Nele também existem outras subcategorias das quais uma você deve ser enquadrado (estudos, trabalho sazonal, etc). Esse tipo de visto costuma ter de ser renovado anualmente junto ao Serviços de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), conforme o tempo que necessitar permanecer em Portugal. Saiba mais clicando aqui.

Veja o comunicado da VFS Global na íntegra: https://www.vfsglobal.com/portugal/Brazil/pdf/reabertura-new.pdf

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*