Saia da Rotina: Casas de Alpedrinha, uma opção a mais no verão serrano

Curtir o verão longe de aglomerações em um espaço com opções variadas de diversão, conforto e segurança: este com certeza é um desejo de muitas pessoas para a estação que recém iniciou no Hemisfério Norte. Na região da Serra da Estrela existem várias formas para atender estas demandas e uma delas chama-se “Casas de Alpedrinha”.

O espaço é o destaque do episódio de número nove da série sobre a Serra da Estrela no canal do YouTube “Saia da Rotina”, da jornalista brasileira Caroline Patatt. Como o próprio nome já diz, o empreendimento fica na área que pertence a Alpedrinha, uma Vila do Concelho do Fundão que conquistou o escritor José Saramago. Disse ele: “Não faltam povoações escondidas, mas esta Alpedrinha é secreta”.

“Sou obrigada a concordar com Saramago também nisso, Alpedrinha tem um encanto diferente. A história da Transumância, o Palácio do Picadeiro, a Calçada Romana…são apenas alguns detalhes que fazem a aldeia especial. E o Casas de Alpedrinha me surpreendeu, não apenas pela qualidade da hospedagem, mas especialmente pelo bom gosto e as possibilidades que envolvem passar um dia no local mesmo que o objetivo não seja passar a noite”, destaca Caroline.

Alpedrinha fica apenas 30km distante da Covilhã e o acesso é facilitado por autoestradas ou pela estrada nacional N18 (sem pedágio). O Casas de Alpedrinha oferece a possibilidade de aquisição de passaporte diário para usufruir da piscina, que tem água corrente direto da Serra da Gardunha. Adulto paga 10 Euros e criança apenas 6 Euros. A infraestrutura inclui bar, restaurante e quadra de tênis. Para os hóspedes não há custo adicional. Mais informações podem ser obtidas no site www.casasdealpedrinha.com.

Os episódios da série são publicados todos os sábados – serão dez ao todo – 22h30, horário de Portugal, (18h no horário do Brasil) no site www.youtube.com/saiadarotina Quem quiser fazer parte do projeto pode obter informações através do e-mail saiadarotinars@gmail.com ou da página www.brasileirosnacovilha.com. Além de mostrar as belezas da região ainda pouco explorada do país, a série visa dar mais espaço aos empreendedores locais a partir do período de desconfinamento orientado pelo governo português.

Sobre brasileirosnacovilha 250 artigos
Blog de informações sobre a Covilhã e Portugal, especialmente para brasileiros que desejam informar-se sobre estudos, trabalhos e vida em terras lusas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*