Saia da Rotina: Piscina Natural do Paul e Castelo de Penedono

Ainda mais do que em outros anos, o governo português busca incentivar o turismo dentro do país – especialmente devido às preocupações relacionadas com a pandemia da COVID-19. Quem também quer apoiar o turismo nacional são os bloggers de viagem, que reuniram-se em uma iniciativa chamada 10 milhões de razões para ficar em Portugal e, dessa forma, divulgar mais as belezas do país.

Na Serra da Estrela e também no entorno dela sobram opções para todos os gostos e bolsos: duas delas você conhece no oitavo episódio da série sobre a região exibida no canal do YouTube “Saia da Rotina”, da jornalista brasileira Caroline Patatt.

 “A intenção é dar duas dicas para passeios de fim de semana na região. Por exemplo, auxiliar quem deseja passar por aqui um sábado e um domingo e quer ter opções que independam do clima, se faz sol ou não, frio ou calor. Então, este episódio tem uma sugestão de praia fluvial e outra de um castelo”, explica Caroline.

A primeira dica é a Piscina Natural do Paul, que fica a 20km da cidade da Covilhã. O local conta com estacionamento, uma pequena infraestrutura com bar e banheiro e não é preciso pagar para curtir o dia nas águas límpidas da Serra da Estrela. O acesso exato está disponível via Google Maps.

A segunda é um pouco mais distante. O Castelo de Penedono fica 110km distante da Covilhã. A área pertence ao concelho de Viseu e é muito bem preservada. A entrada também é gratuita. Os primeiros registros do local datam do século X. Os horários de visitas e mais informações históricas podem ser encontrados no site da Câmara de Penedono.

Os novos episódios da série vão ao ar todos os sábados, 22h30 (horário de Portugal Continental), em um total de dez, no site: www.youtube.com/saiadarotina. Quem quiser fazer parte do projeto pode obter informações através do e-mail saiadarotinars@gmail.com ou da página www.brasileirosnacovilha.com.

Sobre brasileirosnacovilha 250 artigos
Blog de informações sobre a Covilhã e Portugal, especialmente para brasileiros que desejam informar-se sobre estudos, trabalhos e vida em terras lusas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*