Saia da Rotina: Taberna A Laranjinha, único restaurante da região no guia Michelin

Conhecer realmente um lugar diz respeito também a descobrir a gastronomia dele: ingredientes típicos, formas de preparo, história, tradição e harmonizações. Por isso, é quase impossível falar de roteiros turísticos e não incluir pelo menos um bom restaurante – e quando se fala em “bom” é aquele capaz de agradar vários tipos de bolsos e paladares.

Na Covilhã, a Taberna A Laranjinha é um exemplo disso: indicada ao Guia Michelin tem um cardápio amplo – com 10 Euros é possível fazer uma refeição – e proporciona um encontro com a cultura local através de pratos como o Pastel de Molho da Covilhã – uma comida com mais de um século de história, quando os empregados dos lanifícios da cidade, sem tempo para fazerem sopa, resolveram substitui-la por estes pastéis de massa folhada recheada de carne de vaca (você encontra uma receita aqui, mas nada como provar a preparação de alguém da própria cidade).

Por ser o único local da região da Serra da Estrela com presença no Guia mais famoso (e antigo) do mundo, é o assunto do sexto episódio da série do canal no YouTube “Saia da Rotina”, da jornalista brasileira Caroline Patatt.

 “A gente imagina que comer em um lugar assim vai ser muito caro e que os pratos vão vir com pouca comida – o que às vezes parece ser o habitual dos restaurantes renomados – mas a Taberna foge completamente disso, por isso achamos interessante mostrar também esse espaço. Além disso, tem opções para quem é vegetariano e vegano também e isso é muito legal, porque mostra pluralidade”, desataca Caroline.

No vídeo também é possível conhecer um pouco do circuito de Arte Urbana da Covilhã, que tem o mapa disponível neste site.

Os novos episódios da série vão ao ar todos os sábados, 22h30 (horário de Portugal Continental), em um total de dez, no site: www.youtube.com/saiadarotina. Quem quiser fazer parte do projeto pode obter informações através do e-mail saiadarotinars@gmail.com ou da página www.brasileirosnacovilha.com.

Sobre brasileirosnacovilha 250 artigos
Blog de informações sobre a Covilhã e Portugal, especialmente para brasileiros que desejam informar-se sobre estudos, trabalhos e vida em terras lusas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*