Nova série no YouTube mostra as potencialidades da Serra da Estrela

A série é uma parceria entre o blog Brasileiros na Covilhã e a jornalista Caroline Patatt, do canal “Saia da Rotina”

A partir deste sábado, vamos mostrar as potencialidades da Serra da Estrela. A produção, que é uma parceria do Blog com a jornalista Caroline Patatt do canal Saia da Rotina, terá dez episódios e será separada em uma série. A intenção é estimular o turismo em toda Beira Interior a partir do início do desconfinamento, em vigor desde o último dia quatro de maio – tendo em vista uma retomada do ponto de vista econômico, paralelamente ao início da temporada de verão, no próximo mês.

“Quando cheguei à Covilhã e, pela primeira vez, subi a Serra da Estrela, pensei: como este não é um destino popular no Brasil? Ao mesmo tempo, percebi que muitos portugueses desconhecem os detalhes, as belezas deste lugar único, com um potencial turístico incrível e nas quatro estações do ano. É um destino perfeito para quem deseja fugir das aglomerações – ainda mais agora, com toda preocupação que envolve a questão da COVID-19”, explica Caroline, que mora em Portugal desde novembro de 2019. Antes disso vivia no Rio de Janeiro, onde trabalhava para o canal Fox Sports Brasil.

Com mais de 14 anos de experiência em televisão, com passagens pelas redes Globo e Record, decidiu pausar a vida de repórter e apresentadora para dedicar-se novamente à vida acadêmica, desta vez na Universidade da Beira Interior. Mas a percepção de que havia algo a ser mostrado de maneira diferente para o grande público brasileiro fez surgir o interesse em uma produção independente, a ser veiculada na Internet.

“Durante algum tempo eu tive um canal no YouTube que acabou sendo deixado de lado para atender as determinações de direitos de imagem das empresas onde trabalhei. Mas, ainda mais agora, que precisamos todos de uma motivação extra para retomar a vida, pensei: por que não reativar esse espaço e mostrar para o mundo o que a Beira Interior tem de tão mágico? Não é um vídeo de um youtuber/turista, mas uma produção com cara de reportagem, mesmo que, claro, tenha a linguagem mais descontraída que o meio pede”, completa.

Outro objetivo é dar mais espaço aos empreendedores da região, especialmente depois dos prejuízos provocados pela pandemia, situação que, inclusive, alterou o planejamento do projeto. O primeiro episódio já está disponível em www.youtube.com/saiadarotina e os novos capítulos irão ao ar todos os sábado, 22h30, horário de Portugal. Quem quiser fazer parte do projeto pode obter informações através do e-mail saiadarotinars@gmail.com ou da página www.brasileirosnacovilha.com.

Sobre brasileirosnacovilha 213 artigos
Blog de informações sobre a Covilhã e Portugal, especialmente para brasileiros que desejam informar-se sobre estudos, trabalhos e vida em terras lusas.

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*