sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Natal com Arte vai oferecer um conjunto de atividades à comunidade covilhanense

Natal com Arte 2019 começa no dia 1º de dezembro
Imagem/Reprodução: CM Covilhã
Música ao vivo, ruas enfeitadas, feira do livro, atividades culturais e até um bolo gigante fazem parte do programa do Natal com Arte, ação proposta pela Câmara Municipal da Covilhã que quer dinamizar o período natalino no município. 

De acordo com Regina Gouveia, vereadora com o pelouro da Cultura, a ideia é criar pontes entre a Cultura, a Educação, a Ação Social e o Ambiente.

A inauguração do programa será no dia 1º de dezembro, a partir das 15 horas, com apresentações artísticas a cargo de Helena Silva, acompanhada ao piano pelo Maestro Fábio Pereira e do grupo Kayzer Ballet, chegada do Papai Noel, acendimento da iluminação de Natal e, ainda, a oferta de um bolo gigante, com sessenta metros de comprimento.

Entre as novidades para essa edição, Regina Gouveia aponta a criação do espaço Bosque Encantado, que será instalado na Praça do Município e que busca trazer divertimento e fantasia aliados com educação e sustentabilidade ambiental. Junto do bosque estará a casinha do Papai Noel. 

O programa ainda prevê a iniciativa Este Natal Adote uma Árvore, que vai permitir a cada covilhanense ou turista levar para casa uma árvore autóctone, deixando em troca um brinquedo para ser doado a uma instituição de apoio a crianças.

As atividades seguem até o dia 06 de janeiro e vão incluir diversos concertos, oficinas de desenho, escrita e pintura, exposições, recitais, desfiles e o tradicional Mercadinho de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário