Entre as melhores: ranking mantém UBI em posição de destaque entre as universidades jovens

UBI segue em destaque entre as Universidades jovens

Times Higher Education (THE), responsável pelo The World University Ranking, que avalia instituições de Ensino Superior no mundo, manteve a classificação da Universidade da Beira Interior entre as melhores universidades jovens do mundo em seu Young University Rankings de 2019. A classificação é uma publicação britânica, respeitada e considerada em todo o mundo.

Em relação ao Ranking de 2018, a UBI teve sua pontuação melhorada no quesito citações, pesquisa e perspectiva internacional. Assuntos que vão ao encontro do que a instituição está buscando.

Para a construção desta tabela, que enumera um total de 351 instituições que ainda não completaram 50 anos e que são destaque a nível global. A THE usa um conjunto de 14 indicadores que medem o desempenho da instituição de ensino superior nas suas principais missões – ensino, investigação, transferência de conhecimento e projeção internacional. Os resultados são auditados pela PricewaterhouseCoopers. 

A Universidade da Beira Interior ainda é presença constante no Ranking global da publicação, que avalia todas as instituições de Ensino Superior do mundo e, nesse ano, entrou para o Ranking das universidades que mais valorizam o bem-estar das pessoas que fazem parte da comunidade acadêmica, estando na posição 92, entre 420 instituições classificadas, de 74 países.
Quem lidera o ranking é a Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong-Kong, que mantém o 1º lugar, atribuído no ano passado. Do Brasil, são 10 as instituições presentes no ranking. Com destaque para a Universidade Federal de Pelotas, que é a Universidade jovem mais bem colocada. De Portugal, são oito as instituições que aparecem no Ranking.

* Atualizado em 26 de junho de 2019

Sobre brasileirosnacovilha 250 artigos
Blog de informações sobre a Covilhã e Portugal, especialmente para brasileiros que desejam informar-se sobre estudos, trabalhos e vida em terras lusas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*