Dica de Saúde: como superar uma época de exames

Com a chegada do fim do ano letivo, chega também a altura de exames, frequências e avaliações. Todos sabemos que o objetivo de qualquer estudante é ser bem-sucedido, particularmente nesta altura tão importante onde todo o conhecimento adquirido é posto à prova. 
No entanto, o cansaço por vezes apodera-se, a falta de memória instala-se e os resultados podem não ser os esperados. Assim, a Farmácia São João vem dar uma pequena ajuda para combater esta fadiga e stress neste momento tão importante. 
É normal que haja um aumento do cansaço, tanto físico e mental, dificuldade de concentração, falta de apetite e nervosismo, contudo, é de extrema importância que não se deixe o descanso e uma boa alimentação para segundo plano. 
Dormir cerca de 8 horas por dia permite um total relaxamento do corpo e o repouso que o cérebro necessita para recuperar de todo o esforço a que está sujeito durante as restantes horas, possibilitando também a renovação da energia para que haja uma boa capacidade de apreensão de conhecimentos. 
Uma alimentação equilibrada, que contenha todos os tipos de alimentos, longe de “fast food” e de excesso de cafeína, juntamente com uma boa hidratação diária (cerca de 1.5L/2L de água por dia) é também outra “regra de ouro” para o sucesso escolar. 
A prática de exercício físico, vai estimular o organismo de modo a renovar as suas energias e a desgastar todo o stress acumulado. 
Outra ajuda, procurada por muitos e fácil de encontrar na nossa farmácia é a suplementação vitamínica. Com esta, lidar com o cansaço e fadiga vai ser uma tarefa muito mais simples. Alguns produtos que tem à sua disposição: 
Absorvit®SMARTplus: É um suplemento que contém Ómega-3, extrato de Bacopa e a ainda vitaminas do complexo B (B5 permite um desempenho mental normal e B6 o normal funcionamento do sistema nervoso e da função psicológica), fornecendo ainda uma maior energia. 
Absorvit®SMARTneuro: Suplemento que contém não só plantas de uso tradicional como é o caso da Rhodiola rosea e a Bacopa monniera , como ainda contém aminoácidos, fosfolipídeos, vitaminas e minerais. A soma de todos estes componentes possibilita uma redução do cansaço e da fadiga ao mesmo tempo que reforça o desempenho mental, a função nervosa e psicológica. 
Varimine®Energy AP: Combina o Ginseng, que auxilia na capacidade de concentração, a Ginkgo Biloba, que permite uma normal performance cognitiva, vitaminas do complexo B e ainda magnésio e ferro que fornecem uma ótima ferramenta de combate ao cansaço e à fadiga. 
Existem ainda outras possibilidades de suplementação, que pode encontrar na nossa farmácia. Qualquer dúvida estamos sempre disponíveis para o ajudar e esclarecer, basta contactar a Farmácia São João pelo 275 323 699 ou presencialmente na Rua Marquês d’Ávila e Bolama, 342.
Sobre brasileirosnacovilha 250 artigos
Blog de informações sobre a Covilhã e Portugal, especialmente para brasileiros que desejam informar-se sobre estudos, trabalhos e vida em terras lusas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*