quinta-feira, 21 de março de 2019

Open Sounds traz ao Fundão o músico brasileiro Rubel

Rubel fará turnê em Portugal e passa pelo Fundão
no dia 06 de abril. Foto: Vinícius Angeli
Rubel tem 27 anos. É carioca de Volta Redonda e é um cantor e compositor brasileiro. De 2013 pra cá tem amealhado fãs pelo Brasil e fora dele. A sua música Quando Bate Aquela Saudade fez um grande sucesso na Internet e, hoje, já registra mais de 17 milhões de acessos no Spotify e 35 milhões no Youtube. 

Além de música própria, o cantor também fez alguns covers que tiveram grande repercussão, como é o caso de Medo Bobo, da dupla brasileira Maiara & Maraisa. 

Foi em 2013 que lançou-se no cenário musical brasileiro. O disco era Pearl, e segundo o próprio músico, foi um trabalho que marcou muito para a sua carreira. Em entrevista ao Scream & Yell, em 2016 ele disse que foi esse trabalhou que o levou a conhecer muitas cidades no Brasil e ter a certeza de que poderia viver de música: 

“Fiz uma turnê por mais de 15 cidades no Brasil, ouvi muitas histórias incríveis sobre como as músicas afetaram as pessoas, descobri que é possível viver de música, descobri que eu presto pra alguma coisa”

O trabalho atual de Rubel é Casas, lançado em março de 2018. Trabalho que o artista foi contemplado pelo edital da Natura Musical para lançar. A canção Partilhar entrou para a trilha sonora da telenovela Malhação: Vidas Brasileiras. Ainda em 2018, foi nomeado, com o álbum Casas, ao Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Música Alternativa de Língua Portuguesa”.

Rubel vai estar no Fundão dia 06 de abril, no âmbito do projeto Open Sounds, que visa trazer sonoridades internacionais para a região. A apresentação será na Moagem, onde também estão a venda os bilhetes. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 961 941 281 ou 275 773 032.

Nenhum comentário:

Postar um comentário