Brasileiros que empreendem: Mr. Cone traz novo conceito de pizza à Covilhã

Juliana Nunes e Alisson Rodrigues são os donos do Mr. Cone
Foto: Rafael Masson/ De Lá pra Cá 
O sonho do próprio negócio é comum a muitos brasileiros. E os administradores Alisson Rodrigues e Juliana Nunes estão entre eles. Desde cedo, fizeram planos, economias e trocaram algumas vezes de cidade para que pudessem, enfim, realizá-lo. E a cidade escolhida foi a Covilhã. 
O casal atravessou o oceano, inicialmente, para que Alisson cumprisse um de seus desejos: qualificar-se. O mestrado em Engenharia e Gestão Industrial seria um acréscimo ao currículo de administrador. A escolha pela volta aos estudos, deu-se quando viu que queria outro rumo após nove anos de serviços dedicados a uma empresa. 
O processo para trocar o Brasil por Portugal foi rápido. “Procurei na Internet universidades em Portugal, devido a facilidade do idioma, e a primeira que encontrei foi a Universidade da Beira Interior. Fiz a candidatura e agora estamos aqui”, relata Alisson. 
Juliana, por sua vez, queria trabalhar desde a sua chegada. Buscou a documentação necessária junto ao Serviço de Estrangeiros e logo começou a desempenhar atividades. Inicialmente na cantina da UBI e depois com a realização do sonho dos dois: o próprio negócio. 
Pizza em formato de cone. Aposta para conquistar o público.
Após uma análise do mercado covilhanense e uma comparação com o Brasil, Juliana foi quem deu a ideia: não havia pizza em cone na cidade. E este seria o produto escolhido para iniciarem suas atividades. O calendário apontava para agosto de 2017. Entre o projeto e a abertura do estabelecimento, foram seis meses de busca diária atrás de mobílias, máquinas e licenças para exercerem a atividade. O que não conseguiram comprar pronto, eles mesmos fizeram. Depois de tudo finalizado, em março deste ano, o Mr. Cone abriu suas portas na Rua Marques de Avila e Bolama, junto ao elevador de Santo André. 
O volume de vendas é considerado bom pelo casal. Já são cinco meses que o Mr. Cone foi aberto. No período, passaram pela fase de desconhecimento da população até a criação de uma clientela fiel. Portugueses e brasileiros passaram a reunir-se por lá, para degustar, além da pizza, o pão de alho, que segundo Juliana, é um pouco diferente dos comercializados aqui e, por isso, tem sido pedido frequente nas mesas dos consumidores. 
Após dez dias de férias, o casal prepara-se para abrir as portas mais uma vez. E, desde já, convida a comunidade da Covilhã para conhecer as Pizzas em Cone. O Mr. Cone retoma suas atividades nesta segunda-feira, 26 de agosto, a partir do meio-dia. A pizzaria abre de segunda a sexta, das 12 horas às 15 horas e das 18 horas às 23 horas. Nos sábados e domingos, das 19 horas às 23 horas. Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o Mr. Cone e suas promoções, pode acompanhar a página da empresa no Facebook.
Foto: Divulgação
Sobre brasileirosnacovilha 213 artigos
Blog de informações sobre a Covilhã e Portugal, especialmente para brasileiros que desejam informar-se sobre estudos, trabalhos e vida em terras lusas.

11 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*