Começa hoje o 22º Ciclo de Teatro Universitário da Beira Interior

Organizado pelas companhias de teatro ASTA e TeatrUBI, tem início hoje, dia 14, o 22º Ciclo de Teatro Universitário da Beira Interior que se estende até o dia 24 de março no Teatro Municipal da Covilhã.

 Na edição de 2018 do Ciclo de Teatro participam oito companhias universitárias oriundas de países como Costa Rica, Itália, Espanha, México e Portugal. O evento acontece a partir das 21h30min e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria no Teatro Municipal nos valores de 2,50 euros, para estudantes, e de 5 euros para o público geral.
Veja a programação:
14, 15 e 16 de março – A-NORMA-IS – ASTA e TeatrUBI (Portugal)
17 de março – Que Varas Mae – Leynar Gómez (Costa Rica)
18 de março – Plastic Beauty – Artimbanco (Itália)
19 de março – Las ondas de las piedras em el rio – Maricastaña (Espanha)
20 de março – Different Pulses – ASTA e TeatrUBI (Portugal)
21 de março – Nesse Julho e que não cheirava a verão – FC-Acto (Portugal)
22 de março – Perra vida, dulces sueños – Ya-Vas (México)
23 de março – As irmãs do pecado – Cénico de Direito (Portugal)
24 de março – Pasar Nida – Grupo de Teatro da Univ. de Santiago de Compostela (Espanha)
A peça de abertura do ciclo é de autoria da ASTA e do TeatrUBI, intitulada A-NORMA-IS “foi criada através de improvisações, tendo por base a obra de Jean Paul Sartre – A náusea, seguindo a linha estética e metodológica de alguns dos maiores criadores e pensadores do teatro pós-dramático como Edward Gordon Craig, Antonin Artaud e Peter Brook” explicam os organizadores do espetáculo.
 A produção é financiada pela Universidade da Beira Interior e pelo Instituto Português do Desporto e Juventude. Conta ainda com o apoio logístico por parte da Câmara Municipal da Covilhã, na cedência do Teatro Municipal para ensaios.

Sobre brasileirosnacovilha 250 artigos
Blog de informações sobre a Covilhã e Portugal, especialmente para brasileiros que desejam informar-se sobre estudos, trabalhos e vida em terras lusas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*