Comemorações do “25 de abril” na Covilhã

  O dia 25 de abril representa o fim de um longo período ditatorial vivido em Portugal. Durante 41 anos, de 1933 até 1974, o país passou por um regime político autoritário denominado Estado Novo, fundado por António de Oliveira Salazar. O regime foi derrubado no dia 25 de abril por um grupo de militares, e com o apoio da população portuguesa, na que ficou conhecida como Revolução dos Cravos. 
Em 2017, celebra-se o 43º aniversário da Revolução do 25 de abril. Na Covilhã, a virada do dia 24 para o dia 25 será marcada por atividades como um desfile pelas ruas da cidade feito pela Banda da Covilhã, um espetáculo do grupo Criatura e a queima de fogos de artifício à meia-noite, na Praça do Município (Pelourinho). 
Oficialmente, as celebrações na Covilhã começaram no dia 21 de abril e estendem-se até o dia 1 de maio. 
Confira a programação completa abaixo:

Bando Criatura

Formado em 2013, o bando Criatura é composto por 11 artistas que tem como base de trabalho a música tradicional portuguesa. A maior influência musical do grupo é a música do Alentejo, mas o trabalho do Criatura também destaca a música típica de diferentes regiões do país.

O primeiro disco do bando foi lançado ano passado com o nome de “Aurora”.

Sobre brasileirosnacovilha 250 artigos
Blog de informações sobre a Covilhã e Portugal, especialmente para brasileiros que desejam informar-se sobre estudos, trabalhos e vida em terras lusas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*