Espetáculo “O Quebra-Nozes” nos festejos de Natal da Covilhã

  Era noite de Natal na casa da família de Clara e Fritz. Os dois irmãos esperam ansiosos pelos presentes em uma noite de neve e magia. Um pouco atrasado para a reunião familiar, o padrinho de Clara chega com mais presentes para as crianças. Ele distribui os pacotes para todos e reserva à afilhada um presente especial: um boneco quebra-nozes.
Trajado de soldadinho, o boneco deixa a menina encantada, mas também desperta a atenção de Fritz. O menino pega o boneco de forma desajeitada e acaba o quebrando, para tristeza da irmã. No entanto, tudo pode acontecer com a magia do Natal… 

Esse foi um trecho da história por trás do espetáculo de ballet “O Quebra-Nozes”. Em Covilhã, ele será interpretado pela Companhia Kayzer Ballet. A primeira companhia jovem profissional de ballet de Portugal, cuja sede é na cidade.

O espetáculo ocorre nos dias 16 e 17 de dezembro no Teatro Municipal da Covilhã, às 21h30min. Os bilhetes custam 6 euros e podem ser adquiridos no Biblioteca Café Concerto ou na bilheteria do teatro.

Fotos: espetáculo “Natal Encantado” do Kayzer Ballet (2015)
Kayzer Ballet apresentou o “Natal Encantado” no Teatro Municipal

“O Quebra-Nozes” do Kayzer Ballet
O espetáculo é um dos três balés criados pelo compositor Piotr Ilitch Tchaikovsky, baseado em um fragmento do conto do escritor alemão Ernst Theodor Amadeus  Hoffmann, conhecido como O Quebra-nozes e o Rei dos Camundongos.

O diretor artístico da companhia, Ricardo Runa, explica que “O Quebra-Nozes” foi escolhido para ser apresentado nessa época, justamente, por se tratar de uma história que ocorre na noite de Natal. “Também escolhemos este tema pelo fato de ser um bailado onde poderíamos integrar as alunas da nossa Escola de Dança com as Bailarinas Profissionais da nossa companhia” complementa o diretor.
O espetáculo está em fase de preparação há mais de um mês e contará com 45 bailarinos, entre alunos e profissionais. 
Em 2015, o Natal na Covilhã também foi marcado pelo Kayzer Ballet.
Foto: Fábio Giacomelli

Parte do espetáculo do Natal de 2015. Foto: Fábio Giacomelli
Sobre brasileirosnacovilha 250 artigos
Blog de informações sobre a Covilhã e Portugal, especialmente para brasileiros que desejam informar-se sobre estudos, trabalhos e vida em terras lusas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*