Banda da Covilhã prepara atividades para comemoração do seu 72º aniversário

A primeira semana do mês de dezembro será marcada por uma programação especial planejada pela Banda da Covilhã. A entidade, que comemora o seu 72º aniversário de reorganização e 142º de fundação no dia 1 de dezembro, realizará quatro dias de atividades culturais para celebrar o aniversário. 
Entre os dias 1 e 4 de dezembro será realizado um programa de atividades comemorativas com destaque para a entrada de novos músicos, a inauguração do Pavilhão da Música, homenagens e vários outros projetos que serão apresentados em sessão solene.
A banda, formada por 50 músicos, contará com a entrada de 15 novos membros no dia 1 de dezembro. Uma forma de ampliar e renovar a entidade centenária. Em comunicado, a Banda da Covilhã comenta que a entrada de novos músicos “é o resultado de uma luta incansável e sem fim, de uma aposta muito forte por parte da direção nos últimos anos na formação com o lançamento da Academia de Música da Banda da Covilhã, e de um projeto pedagógico consolidado, estruturado e tendo por base o gosto pela música”. 
Durante as comemorações também será apresentado o Pavilhão da Música. Um espaço com 200m² parte de um edifício histórico que foi reformado para receber orquestras, formações musicais e atividades culturais e recreativas. 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
1 de dezembro (quinta-feira)
10:30h – Romagem e Homenagem que decorre no cemitério municipal da Covilhã, deposição de uma coroa de flores e interpretação do hino da restauração.
11:30h – Na sede terá lugar o Içar da bandeira e a sessão solene com a tomada de posse dos membros da AJOMI (Associação Juvenil Onde a Música nos Inspira), entregas de diplomas de reconhecimentos e inauguração das fotografias dos maestros que dirigiram a Banda da Covilhã nos últimos 10 anos: Eduardo Cavaco, Elmano Pereira e Luís Clemente.
12:45h – Inauguração do Pavilhão da Música
13:00h – Almoço de Aniversário
15:00h – Batismo dos novos músicos.

2 de dezembro (sexta-feira)
10:00h às 17:00h – Dia aberto à comunidade escolar – Demonstrações e oficinas (oficinas mediante inscriçãopelo e-mail bandadacovilha@gmail.com).

3 de dezembro (sábado)
21:30h – Concerto de Gala no Teatro Municipal da Covilhã – Maestros Simão Francisco e Paulo Mota, convidado especial Carlos Cardoso (tenor convidado que atua na Itália).

Entrada: $3 (Pode ser adquirido na secretaria da Banda da Covilhã, em dias úteis, entre as 14h e às 20h.)

4 de dezembro (domingo)
10:00h – Encerramento com Missa de Sufrágio e Ação de Graças na Igreja de São Francisco – Jardim Público.

Sobre brasileirosnacovilha 250 artigos
Blog de informações sobre a Covilhã e Portugal, especialmente para brasileiros que desejam informar-se sobre estudos, trabalhos e vida em terras lusas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*