Brasileiro que estudou na UBI participa de tradução de livro com professor da instituição

Em 2013, quando ainda era graduando em Engenharia Elétrica pela Unesp de Ilha Solteira, Renato de Macedo Giovanini, através de um programa de intercâmbio, veio parar na Covilhã. O intuito era que em três meses de atividades, pudesse estreitar laços com professores da Universidade da Beira Interior e aumentar seu conhecimento afim de terminar a sua graduação. 

Porém o tempo na Cidade Neve continua dando frutos. Giovanini, em parceria com o professor António Espírito-Santo, Docente do Departamento de Electromecânica da UBI, obtiveram a licença oficial para traduzir para o português e distribuir gratuitamente como e-book uma das obras de referência em suas áreas: o livro “Digital Design & Computer Architecture” de David Harris e Sarah Harris.

Segundo divulgação, a publicação reúne os mundos do software e do hardware. Começando com lógica básica, o livro leva o leitor numa viagem a partir dos blocos de construção da eletrônica digital, pelas microarquiteturas até ao excitante mundo de processadores RISC. O livro é envolvente, tem grandes ilustrações, está cheio de exercícios práticos, e serve como um manual que mostra como se faz.

O download da obra pode ser feito através deste link, após um cadastro.

Colaboração: Renan Zocca

Sobre brasileirosnacovilha 250 artigos
Blog de informações sobre a Covilhã e Portugal, especialmente para brasileiros que desejam informar-se sobre estudos, trabalhos e vida em terras lusas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*