Apresentações artísticas vão marcar o aniversário de 30 anos da UBI

Reprodução: www.ubi.pt

A Universidade da Beira Interior completa 30 anos no próximo sábado. E, para marcar a data, vai realizar alguns eventos comemorativos, voltados para a comunidade local. Criada em 1986, a UBI assumiu, desde sempre uma forte ligação à cidade, pois, entre outros aspetos, seus polos educacionais utilizaram as estruturas das antigas fábricas têxteis, um dos grandes propulsores da economia da Covilhã antiga. Atualmente, a Universidade conta com mais de 6.500 alunos, distribuídos entre os cursos de graduação, mestrados e doutorados, aproximadamente 700 funcionários em suas cinco faculdades.

Para celebrar seu aniversário, a instituição irá realizar algumas apresentações artísticas que, além de marcarem o aniversário, terão sua renda revertida para a Cruz Vermelha da cidade da Covilhã.

Na próxima sexta-feira, a partir das 21:30hs, no grande auditório da Faculdade de Ciências da Saúde, a banda Lacre, da cidade de Bragança, fará sua apresentação.

Os bilhetes, podem ser adquiridos nas portarias do Polo Principal e na Faculdade de Ciências da Saúde, ao valor de dois euros. Confira, no vídeo abaixo, um pouco do trabalho da banda.

Já no sábado, dia 30 de abril, que é o Dia da Universidade, as celebrações terão sequencia a partir das 14:45 horas, com a saída do cortejo acadêmico da Capela de São Martinho até o auditório das Sessões Solenes, onde será realizado um ato em comemoração aos 30 anos da instituição. Neste dia, estão programadas intervenções do reitor da UBI, António Fidalgo, da presidente da Associação Acadêmica da Universidade da Beira Interior, Francisca Castelo Branco, e do presidente do Conselho Geral da UBI, Paquete de Oliveira, cujo discurso encerra esta Sessão.

A noite, mais uma apresentação musical. Desta vez, o concerto ficará por conta do Coimbra Gospel Choir, às 21:30 horas, mais uma vez no Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde. Confira, na página do coro, um pouco sobre o trabalho deles. 

Sobre brasileirosnacovilha 250 artigos
Blog de informações sobre a Covilhã e Portugal, especialmente para brasileiros que desejam informar-se sobre estudos, trabalhos e vida em terras lusas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*