Covilhã é um dos 10 destinos preferidos pelos portugueses para o Réveillon

Segundo o site de reserva de hotéis Trivago, a cidade da Covilhã está entre os 10 lugares preferidos pelos portugueses para passar a virada do ano. O resultado surge a partir da pesquisa e reserva feitas a partir do site e de seus parceiros. As cidades do Porto e de Lisboa estão nas primeiras colocações, com Paris fechando o “top 3”. Ainda de acordo com o site, a maior parte das reservas de fim de ano estão sendo feitas para o período entre 30 de dezembro e 03 de janeiro, período em que a cidade da Covilhã já está com 75% de todas suas vagas de hospedagens ocupadas.

O site ainda aponta, por um medidor de popularidade, os três hotéis mais procurados na cidade que é porta de entrada para a Serra da Estrela. São eles: Tryp Covilhã Dona Maria, Covilhã Parque e Serra da Estrela.

No total das pesquisas, os portugueses mostram-se dispostos a pagar em média 116 euros por noite, selecionando uma estada média de quatro noites e procurando maioritariamente hotéis de até quatro estrelas.

No que diz respeito às visitas estrangeiras, perspetiva-se um domínio italiano e espanhol de entradas no país. Ainda assim, alemães e franceses estão também entre as nacionalidades mais interessadas em visitar Portugal nesta altura. A maior parte dos estrangeiros que visita o país, ao contrário do que acontece com os portugueses, opta por passar a noite de réveillon em Lisboa. O Porto surge em segundo lugar, seguido do Funchal e de Albufeira.

TOP 10 – Destinos preferidos pelos portugueses

1- Porto
2- Lisboa
3- Paris
4- Londres
5- Albufeira
6- Madrid
7- Funchal
8- Covilhã
9- Amsterdã
10- Barcelona

Sobre brasileirosnacovilha 250 artigos
Blog de informações sobre a Covilhã e Portugal, especialmente para brasileiros que desejam informar-se sobre estudos, trabalhos e vida em terras lusas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*