UBI abre mais uma etapa de candidaturas para alunos internacionais

A Universidade da Beira Interior – UBI abriu, nesta segunda-feira, mais uma etapa para ingresso de alunos internacionais. A quarta fase, como é denominada, disponibiliza 146 vagas distribuídas em quase todos os cursos da instituição (ver tabela abaixo) e as inscrições vão até o dia 20 de janeiro.

Neste período de ingresso, o estudante que se candidatar e for aprovado, vai pagar 50% do valor anual e ingressa no segundo semestre do curso, tendo que recuperar o primeiro período em outra oportunidade.

Esta fase foi aberta pela UBI pensando, especialmente, nos brasileiros que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio em outubro. Como as notas serão divulgadas no início de janeiro, estes terão até o dia 20 do mesmo mês para fazer a sua candidatura. Quem não prestou a prova em 2015, pode concorrer com os exames de 2013 e 2014.

O resultado deste pensamento internacional da UBI está se refletindo nas matrículas. No último ano, o número de estudantes de outros países duplicou na instituição, estando representados países como Angola, Brasil, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Síria e China.

Anuidade integral: 5000€ (Ingressantes nesta fase, pagam 2500€). A candidatura pode ser feita a partir deste link e toda a documentação pode ser enviada online, obedecendo as regras estipuladas no edital da universidade. 
Confira os cursos com vagas disponíveis nesta fase de ingresso:

Sobre brasileirosnacovilha 250 artigos
Blog de informações sobre a Covilhã e Portugal, especialmente para brasileiros que desejam informar-se sobre estudos, trabalhos e vida em terras lusas.

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*