Câmara da Covilhã divulga programação natalina do município

Com o intuito de movimentar o comércio, a Câmara Municipal da Covilhã preparou uma programação especial, com temática natalina que começa neste dia 1º e segue até o dia 24 de dezembro, véspera do Natal.

De hoje até o dia 6 de dezembro, das 10 às 20 horas, acontece na Praça do Município a Feira do Livro, que contará com venda e sessões de autógrafos. Outra atividade que tem início nesta terça-feira, mas que se estende até o dia 24, são os Mercadinhos de Natal, com venda de produtos decorativos e alimentícios.

No dia 5 de dezembro, a programação prevê animações diversas para as crianças, com Casa do Papai Noel, visita guiada pela cidade, às 15:30hs e também uma aula aberta de Zumba, a partir das 18hs, no Largo São João de Malta.

De 7 a 24 de dezembro, acontece a programação oficial denominada “É Natal no Pelourinho!”, onde os visitantes terão oportunidade de assistir a animações de rua, workshops, visitar a casinha do Papai Noel entre outras ações e iniciativas que decorrerão no centro da cidade. Dentro desta programação, ocorre a iniciativa “Aceita um chá no Pelourinho?”, cujo objetivo será revitalizar a tradição de beber chá e na qual se pretende dar a oportunidade de servir chá aos visitantes.

No dia 10 de dezembro, acontece a inauguração da decoração do Natal 2015, onde serão acesas as luzes que vão decorar a cidade durante o período natalino.

O presidente da câmara da Covilhã, Vítor Pereira, em entrevista à Rádio Cova da Beira, disse que o objetivo desta ação é suscitar o espírito de Natal, dinamizar o comércio no centro da cidade, com a expectativa de que seja o início de um projeto mais vasto de reativação do comércio tradicional na cidade da Covilhã e também ser um fator de atração turística para a cidade”.

Sobre brasileirosnacovilha 250 artigos
Blog de informações sobre a Covilhã e Portugal, especialmente para brasileiros que desejam informar-se sobre estudos, trabalhos e vida em terras lusas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*