UBI é considerada uma das 10 melhores universidades portuguesas

Foto: Fábio Giacomelli
  Na segunda edição do ranking global U-Multirank, divulgada em 2015, a Universidade da Beira Interior (UBI) aparece na nona posição entre as 24 instituições de ensino portuguesas avaliadas. O estudo realizado pelo U-Multirank envolve 31 indicadores, agrupados em cinco áreas: ensino e aprendizagem, investigação, transferência de conhecimento, orientação para internacionalização e envolvimento regional. As classificações vão desde muito bom (A) a fraco (E).

  Das cinco áreas avaliadas pelo ranking, a Universidade da Beira Interior se destaca nos trabalhos de “Investigação” e “Orientação Internacional”. Nesses quesitos, a UBI aproxima-se das notas atingidas por instituições como a Universidade de Lisboa e a Universidade do Porto, que aparecem, inclusive, no ranking das melhores da Europa.
  O U-Multirank é um sistema de ranking criado em 2014 e financiado pela União Euopeia. A instituição é conduzida por um consórcio liderado pelos professores Frans van Vught, do Center for Higher Education Policy Studies (CHEPS) na Holanda e Frank Ziegele do Center for Higher Education (CHE ) na Alemanha.
  A UBI também aparece entre as 10 melhores universidades portuguesas no ranking elaborado pelo Webometrics, que avalia a quantidade e qualidade dos documentos publicados na internet pelas universidades de todo o mundo. Na lista do Webometrics a UBI aparece na sétima posição, dos 109 estabelecimentos de educação superior avaliados. 

Veja o ranking do U-Multirank

1º Universidade Nova de Lisboa
2º Universidade do Minho
3º Universidade do Porto
4º Universidade de Aveiro
5º Universidade de Coimbra
6º Universidade de Lisboa
7º Instituto Politécnico de Bragança
8º Universidade Fernando Pessoa
9º Universidade da Beira Interior
10º Instituto Politécnico de Viana do Castelo

Veja o ranking do Webometrics


1º Universidade do Porto
2º Universidade do Minho
3º Universidade de Coimbra
4º Universidade Nova de Lisboa
5º Universidade de Aveiro
6º Universidade de Lisboa
7º Universidade da Beira Interior
8º Universidade de Évora
9º Universidade Católica Portuguesa
10º Instituto Politécnico do Porto
Sobre brasileirosnacovilha 250 artigos
Blog de informações sobre a Covilhã e Portugal, especialmente para brasileiros que desejam informar-se sobre estudos, trabalhos e vida em terras lusas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*