segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Câmara da Covilhã apresenta novo sistema de mobilidade

Covilhã terá novo sistema de mobilidade urbana em 2020
Em sessão na tarde desta segunda-feira (21), a Câmara Municipal da Covilhã apresentou seu novo projeto de mobilidade urbana para o município. 

O novo sistema inclui novas taxas de estacionamento (coberto - Praça do Município e Shopping do Sporting - e de supefície - nas ruas da cidade), implementação de bicicletas elétricas e novas ligações de transporte público à Torre e as Penhas da Saúde e deve entrar em vigor em 2020.

Vitor Pereira, presidente da Câmara da Covilhã, disse que a autarquia busca um sistema fluido e econômico para os covilhanenses e destacou que todos os estudantes da Universidade da Beira Interior poderão se beneficiar de um desconto direto de 25% nos passes mensais para utilizar todo o sistema. 

A ideia dos gestores é que a população possa ter acesso a todos os produtos do novo sistema de mobilidade da cidade a partir de um aplicativo para smartphones. A ideia da Câmara Municipal da Covilhã é que a exploração de todos os serviços fico sob responsabilidade de apenas uma empresa, a partir de licitação pública. 

Com informações do Jornal O Interior e da Rádio Clube da Covilhã








Nenhum comentário:

Postar um comentário