quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Candidaturas para alunos internacionais estão abertas na UBI

Na sequencia da ampliação do seu projeto de internacionalização, a Universidade da Beira Interior está, com uma nova fase de candidaturas ao abrigo do Estudante Internacional, aberta. São 248 vagas, divididas em 28 cursos de graduação e de mestrado integrado (onde o aluno entra na graduação e após o período integrado, sai com grau de mestre).

Tal fase de candidatura é válida para os brasileiros que fizeram ENEM nos anos de 2015, 2016 e 2017. Os concorrentes só podem usar a nota do Exame do ano em que concluíram o Ensino Médio ou pós-conclusão. Atualmente, os alunos estrangeiros, representam 15% dos estudantes matriculados nos cursos da UBI.

Para concorrer, é necessário que o candidato tenha passaporte, comprovante de conclusão do Ensino Médio com a Apostila de Haia e o boletim do ENEM. Como a nota do exame brasileiro está em uma escala de 0-1000, o candidato deve dividi-la por 5 para obter uma nota na classe portuguesa. 

Essa servirá para efeitos de seriação dos candidatos. Para além disso, o concorrente deve estar atento a quais provas do ENEM são exigidas para o curso que optou. Clicando aqui é possível ver todos os cursos disponíveis e quais provas exigidas.  O curso de Medicina não está disponível para estudantes internacionais.

Os cursos de 1º ciclo da UBI tem um custo fixo de 5 mil euros anuais para estrangeiros, porém a Universidade concede aos alunos oriundos do Brasil ou dos outros países que integram a CPLP e que ingressam pelo Protocolo do Estudante Internacional um desconto imediato de 40%, fixando a anuidade em 3 mil euros. 

A candidatura tem um custo de 30 euros e, em caso de aprovação, a matrícula custa 25 euros + a antecipação de 20% do valor anual. Ambos os pagamentos devem ser feitos via PayPal. 

Após a confirmação do pagamento pelos Serviços Acadêmicos, a Carta de Aceite, documento obrigatório para solicitação do Visto de Estudante é enviada em um período de até 7 dias úteis.



Vagas por curso para essa fase de candidatura:
Fonte: Reprodução / www.ubi.pt/Noticia/6172

Nenhum comentário:

Postar um comentário