segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Quinta-feira começa a 10ª edição do Festival da Cherovia


  Um dos festivais mais famosos da região tem início na próxima quinta-feira, dia 21, na Covilhã. Trata-se do Festival da Cherovia que em 2017 está na sua décima edição.

  O evento ocorre entre os dias 21 e 24 de setembro nas ruas aos fundos da Câmara Municipal da Covilhã, junto às Portas do Sol e da igreja de Santa Maria.

  A cherovia é um tubérculo, uma raiz muito conhecida na Beira Baixa de Portugal por se desenvolver em lugares frios e com geada. Atualmente, a Serra da Estrela é a área de maior produção de cherovia do país. O nome científico da cherovia é Pastinaca Sativa L, é uma raiz adocicada e rica em fibra, ácido fólico, cálcio, potássio, ferro, magnésio e vitaminas B6 e C.

  Para celebrar essa iguaria da Serra da Estrela, ocorre na Covilhã, desde 2007, o Festival da Cherovia com apresentações artísticas, artesanato, produtos produzidos com cherovia, concursos e animações de rua. É comum em Portugal que a população local monte "tascas" para vender produtos alimentícios de produção caseira.

  Na edição desse ano o blog Brasileiros na Covilhã terá sua própria tasca no festival, onde serão vendidos produtos da gastronomia brasileira para quem quiser conhecer um pouco do Brasil e para aqueles que pretendem matar a saudade do país de origem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário