sexta-feira, 21 de outubro de 2016

LAPA e ESN Covilhã promovem largada solidária de balões

Inicialmente, seriam balões de LED, porém uma denúncia acabou inviabilizando a ideia. Mesmo assim, a Liga dos Amigos do Bairro dos Penedos Altos (LAPA), a Easy Fun e a ESN Covilhã não desistiram do projeto que tem como intuito, conscientizar as pessoas para um mundo que tem pobreza e que, a partir da união das pessoas, representada pela largada dos balões, tudo pode ser melhor.

Andrea Martins, gestora de projetos da LAPA, disse que a ação visa conscientizar as pessoas para a pobreza e exclusão social. Já Rodolfo Sousa, presidente da ESN na Covilhã ressalta que eventos deste tipo integram os alunos que vem de outros países pelo projeto Erasmus e mostra que estes não estão aqui apenas para fazer festa e sim fazer a diferença, colaborando com eventos sociais e participando ativamente da sociedade em que estão inseridos.

Luis Santos, presidente da LAPA, antes da largada dos balões, relembrou as ações da instituição e disse que essa existe para servir a comunidade e prestar apoio social aos mais necessitados.

Outra ação da ESN Covilhã que também marcou o dia, foi a doação de produtos de higiene pessoal, por parte dos alunos internacionais da Universidade da Beira Interior, que serão destinados às famílias carentes da cidade.

Junto da LAPA há, ainda, uma loja social, que neste dia promoveu um "Black Friday", onde as pessoas poderiam adquirir vestimentas novas e usadas por preços bem abaixo de mercado, sendo a renda revertida aos projetos sociais da instituição. A partir destas vendas, as famílias carentes recebem um crédito familiar para poder adquirir produtos na loja. Andrea Martins revelou que é uma forma de auxiliar essas famílias, integrá-las a sociedade e, ainda, ensiná-las a viver com um benefício.

A LAPA está aberta durante todo o ano e quem tiver interesse de conhecer os projetos e participar de ações sociais, pode se dirigir às instalações da instituição, na Rua do Pinho Manso, próximo a Piscina Municipal, ou contactá-los pelo telefone 275 088 045 ou pelo e-mail lapapenedosaltos@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário