domingo, 13 de dezembro de 2015

Kayzer Ballet apresentou o Natal Encantado no Teatro Municipal

O Teatro Municipal da Covilhã foi palco, por dois dias, do Natal Encantado do Kayzer Ballet. O grupo trouxe a magia natalina em apresentações divididas em dois momentos e que foram intensamente aplaudidas pelo público.

Na primeira parte, a representação era do O Lago dos Cisnes - Cisne Branco Pas de Deux, onde três apresentações diferentes abriram a noite. Na segunda parte, a apresentação denominada Lines and Sillouettes, em estilo neo-clássico, criada pelo covilhanense Ricardo Runa, que é coordenador da companhia, foi marcada, também, por três atos que encerraram a noite com chave de ouro. O espetáculo também contou com atuações especiais dos alunos da Escola de Dança Kayzer Ballet. 

A Kayzer Ballet surgiu em setembro de 2014 e é, segundo seu coordenador, a primeira Companhia Jovem de Ballet Profissional de Portugal e, para apresentar este espetáculo ensaiou durante aproximadamente dois meses.

Runa traz uma experiência internacional para o grupo, pois dançou nos palcos dos Estados Unidos, onde desempenhou o papel de bailarino principal em espetáculos como Quebra Nozes e Romeu e Julieta pela companhia Gwinnett Ballet Theatre. Além da experiência de Ricardo Runa no exterior, a companhia ainda conta com bailarinos do Brasil, Espanha, Suécia e Rússia, que no palco se unem através da dança. 

Quem deseja conhecer um pouco mais o trabalho da Kayzer Ballet, pode acessar o site da companhia, acompanhar as publicações no facebook ou ir até o Clube União, local de ensaios do grupo.

Confira aqui, algumas fotos das apresentações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário