quinta-feira, 5 de novembro de 2015

UBI vai receber comitiva de escola brasileira

A Universidade da Beira Interior vai receber na próxima semana uma comitiva do colégio João Paulo I, de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para uma visita de estudos. O grupo brasileiros terá oportunidade, nestes dias, de conhecer e se integrar nas atividades das faculdades de Artes e Letras, Engenharia e Ciências da Saúde.

O Colégio João Paulo I é uma das escolas de ensino médio do Brasil protocoladas com a UBI. Dessa forma, os alunos beneficiam-se de condições especiais no acesso às residências da Universidade, caso venham a ingressar na instituição. Em contrapartida, o colégio João Paulo I é ponto de informação/divulgação da UBI em Porto Alegre e na região metropolitana do Rio Grande do Sul.

Atualmente são 213 alunos brasileiros estudando em todos os níveis acadêmicos na Universidade da Beira Interior. Ao site da UBI, o vice-reitor João Canavilhas ressaltou que a instituição fez questão que o colégio realizasse a visita para que a UBI e a região possam ser divulgadas da melhor forma. E que no âmbito da estratégia de internacionalização, a universidade pretende aumentar o número de alunos brasileiros já no próximo ano letivo.

Porém, se algum brasileiro tiver interesse de candidatar-se ainda este ano aos cursos de graduação oferecidos pela UBI, poderá fazer através da 4ª fase de candidaturas para alunos internacionais, que decorrerá entre 14 dezembro e 30 janeiro, período que coincide com a divulgação dos resultados do ENEM.

Durante a semana, postaremos em nossa FanPage algumas imagens desta visita de mais um grupo de brasileiros que começará a se integrar com a Covilhã.


Fonte: Site da UBI

Um comentário: