segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Alunos do Colégio João Paulo I conhecem a UBI e parte histórica da Covilhã

Na Reitoria da UBI, alunos conheceram as salas e a
história do Convento de Santo António.
Foto: Fábio Giacomelli
Através de uma parceria com a Universidade da Beira Interior (UBI), 10 alunos do ensino médio do Colégio João Paulo I, de Porto Alegre no Brasil, passarão cinco dias em Covilhã para conhecer a cidade e as instalações da universidade.

O primeiro dia de visitas aconteceu nessa segunda-feira, dia 9, no qual os alunos puderam conhecer os cursos e a estrutura da Faculdade de Engenharia da UBI através de passeio pelo prédio e conversa com professores, pela manhã, e a parte histórica da Covilhã durante a tarde.

O passeio pelas ruas da cidade teve como guia o historiador e representante da Câmara Municipal da Covilhã, Carlos Madaleno. Por entre as ruas antigas que cobrem a antiga muralha que protegia a cidade séculos atrás, bairros de judeus perseguidos durante a inquisição e igrejas do século XVI e XVII, os estudantes também encontraram a contemporaneidade presente na cidade através dos grafites nas paredes do município.

As visitas continuam durante os dias 10, 11 e 12, nos quais os alunos brasileiros conhecerão as instalações da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e da Faculdade das Ciências da Saúde, além de um passeio pela Serra da Estrela e cidades próximas à Covilhã, como Belmonte e Manteigas.

Veja aqui, algumas fotos do passeio

Nenhum comentário:

Postar um comentário