Então, seguindo as recomendações, fomos acompanhar a Latada. E realmente é impressionante o engajamento dos acadêmicos em prol deste desfile. Coreografias, carros, alegorias, gritos de guerra. Tudo é visto e ouvido com o intuito de defender seu curso.
Neste ano, quem abriu a Latada, foram os estudantes internacionais. E as bandeiras brasileiras destacavam-se entre eles. Mas também era possível ver da Espanha, Turquia, Angola, Eslovênia, entre outros. O que comprova que a Universidade da Beira Interior virou, de vez, um polo plural e que integra as mais variadas nacionalidades.
De acordo com as autoridades policiais, mais de 3 mil pessoas saíram pelas ruas da Covilhã neste dia 21 de outubro. A ponto de partida foi a UBI, o de chegada, a Praça do Município, no Pelourinho. A organização ficou por conta da Associação Acadêmica, que contou com o apoio dos Bombeiros, do Hospital Cova da Beira e da Polícia, para atender emergências.
A festa se estendeu do início da tarde até a noite, finalizando com uma total integração entre os cursos no Pelourinho da Covilhã.
Veja fotos da Latada 2015, clicando aqui e o vídeo você pode ver abaixo, em nossa FanPage ou no canal do Youtube!
Nenhum comentário:
Postar um comentário