quinta-feira, 15 de outubro de 2015

#Curtimos: Taberna A Laranjinha

A taberna fica atrás da Câmara Muncipal da Covilhã.
Foto: Tâmela Grafolin
Começamos, com esse post, um novo espaço aqui no blog. Na coluna #Curtimos vamos trazer lugares de lazer que “curtimos” na Covilhã. Um espaço com a nossa opinião pessoal sobre restaurantes, lojas, praças, bares, etc. No entanto, nada do que postaremos aqui possui cunho publicitário, pois não é essa a nossa proposta no blog. 

Para estrear a coluna não há lugar melhor para se falar do que a taberna A Larinjinha, um lugar muito acolhedor, com decoração rústica e o melhor da comida típica portuguesa. Se você gosta de beber com os amigos e comer alguns petiscos, a Laranjinha é o seu lugar, assim como se você é daqueles que prefere uma boa e completa refeição em família.

Foto: Fábio Giacomelli
Além de um ótimo atendimento, a taberna oferece um menu vasto e completo com o que há de mais típico da gastronomia portuguesa, como as bochechas de porco, bacalhau com natas, ovos mexidos com alheira e muito mais. Quem for com certeza vai se surpreender com a quantidade (e a qualidade) de comida servida. 

São mais de cinco tipos de pratos, servidos ao mesmo tempo, como entrada. São colocados na mesa e você escolhe tudo o que quiser comer. Após as entradas, e antes do prato principal, o cliente ainda saboreia a sopa do dia (os portugueses possuem o costume de tomar sopa antes do almoço e da janta). Só depois de comer tudo isso é que você vai aproveitar o seu prato principal.

Foto: Fábio Giacomelli
Para acompanhar a comida, uma deliciosa sangria, refrigerante, água e, se quiser, um bom vinho português. Tudo incluído no menu a combinar com o estabelecimento. Nós fomos com um grupo de nove amigos e cada um pagou 12 euros pelo menu completo (entrada, sopa, prato principal, bebidas e sobremesa). Ah! Não podemos esquecer da sobremesa! Doces típicos portugueses também, como o nosso favorito: cremoso de requeijão com doce de abóbora. 

Curtimos muito!

A taberna A Laranjinha funciona de terça-feira à domingo, das 11h às 15h e das 18h30min às 2h. Se ficou com vontade de curtir um jantar com amigos como nós fizemos, faça sua reserva e já escolha o prato principal de sua preferência. Telefone: 275-083-586. Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário